segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Petter Stumpp - O "lobisomem de Bedburg"

   Muitos de nós que gostamos de lobisomens e as seus mais diversos tipos de variações, com certeza já nos devemos ter nos perguntado: Será que já ouve algum caso real, que mostrasse a existência de lobisomens?
Com certeza muitos já devem ter se perguntado isso! E muitas outras coisas e fatos nos levam a acreditar ou não. No post de hoje trarei a vocês um caso verídico bem peculiar que ocorreu na cidade de Bedburg na Alemanha. Existem histórias muito mais próximas da realidade espalhadas pelo mundo. Uma delas é a de Peter Stumpp.

Peter Stumpp cuja sua data de nascimento é desconhecida, aconteceu na vila de Epprath, próxima a cidade de colônia, na Alemanha. mais teve sua morte decretada em 1589. Filho de uma destacada família da comunidade rural, ficou viúvo por volta de 1580 passou a criar seus dois filhos, uma menina de 15 anos chamada Beele e um menino de idade desconhecida. Peter foi acusado de ter transado com sua própria filha de 15 anos, acusado também de ser um assassino em série e canibal, de ser amigo do capeta e de matar crianças e mulheres, ficou conhecido como "O lobisomem de Bedburg".

Entre 1564 e 1569, rumores da população fizeram de Stumpp o principal suspeito de uma séria de assassinatos ocorridos na cidade de Bedburg. Haviam muitas especulações e boatos de que ele devorava animais dos fazendeiros locais e praticava canibalismo reforçaram o interesse da inquisição alemã em condená-lo.

Boatos de que Stumpp se transformava em lobisomem graças ao seu cinturão mágico se consolidaram entre o povo. No julgamento as testemunhas que o acessório foi um presente do diabo e que sem ele o criminoso voltava a forma humana.

Após o aparecimento de muitos corpos, Peter foi finalmente julgado por torturar e matar 14 crianças, duas mulheres grávidas e seus fetos. Ele também foi acusado da morte dos corpos encontrados esquartejados numa floresta e de se alimentar do sangue de suas vítimas.

Algo que teria servido de prova para as autoridades era o fato do lobisomem ter tido a pata dianteira esquerda decepada numa noite e no dia seguinte o homem aparecer com um toco no lugar da mão esquerda. A isso também seria atribuido seu nome já que “Stumpf” que dizer toco em alemão.


Depois de ser capturado o homem confessou que era praticante de magia negra desde os 12 anos de idade e ainda disse que tinha contatos íntimos como uma espécie de demônio de aparência feminina chamado súcubo (Demônio de aparência feminina que suga a energia vital de humanos com quem mantem relações sexuais). Ele ainda deu detalhes dos crimes que acabaram se perdendo durante a Guerra dos Trinta Anos.

Depois de confessar os crimes embora não tenha admitido que era de fato um lobisomem, Peter Stumpp foi executado. Sua execução em 31 de outubro de 1589 é um dos mais brutais no registro: Ele foi posto à roda, onde "a carne foi arrancada de seu corpo", em 10 lugares, com tenazes em brasa, seguido por seus braços e pernas. Em seguida, seus membros foram quebrados com o lado sem corte de uma axehead para impedi-lo de retornar da sepultura, depois ele foi decapitado e queimado em uma pira. Sua filha e amante Katharina Trump já havia sido "estupradas e estranguladas" e foram queimadas vivas, juntamente com o corpo do Stumpp. Como uma advertência contra um comportamento semelhante, as autoridades locais erguido um mastro com a roda da tortura e da figura de um lobo sobre ele, e no topo eles colocaram a cabeça decepada de Peter Stumpp.


O que realmente aconteceu naquela época? Será que realmente ele era um lobisomem? Ou ele tinha distúrbios mentais que o faziam acreditar que ele era um lobisomem? Realmente ele havia ganhado estes tais poderes do próprio demônio para matar pessoas e criar um caos? Muitas coisas se perdem na história, e nós sempre ficamos mais e mais curiosos sobre fatos como este! Mais uma coisa é certa, Existem várias maneiras para os motivos de um lobisomens, muitos deles são influenciados por motivos malignos como neste caso, mais uma parte se apoia na proteção de quem se ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...