sábado, 10 de novembro de 2012

Conheçam os Shapeshifting

Uivem amigos lupinos! o/ Esta noite vamos conhecer um ser que pode explicar um pouco a origem de algumas especies de lobisomens, e que também representa um grande terço do que pode ser de muitas criaturas sem explicação e que muitas vezes não entendemos. Conheçam agora os Shapeshifting!


Shapeshifting é um tema comum na mitologia, folclore e em contos de fadas. No seu sentido mais amplo, shapeshifting ocorre quando um ser (geralmente humano) tem a abilidade de alterar a sua forma para outra pessoa, sexo, criatura, especies, ou até em alguns casos em "entidades". Quando eles não conseguem se transformar conforme a sua vontade, tendem a ter suas formas involuntariamente modificada por outras pessoas.
No caso da mudança voluntaria, quando eles tem a abilidade de mudar conforme a vontade deles, pode ser causada por uma ação, uma palavra mágica ou palavras mágicas, poções, e até mesmo objetos mágicos. Se a mudança é involuntária, sua causa pode ser uma maldição ou magia, pode ser causada por magos ou a ajuda de fadas, também pode ser pela vontade de entidades, e até mesmo uma mudança temporal, como um anoitecer ou uma lua cheia, em em raros casos por amor ou a morte. A transformação pode, ou não pode ser determinada.


Em muitos casos , as formas são impostas com uma punição para o transformado, que são feitas por grandes magos, bruxas, pessoas com grandes poderes ou com muita raiva. Esta pode ser uma punição justa, ou não. No caso se a punição for justa, a natureza da tranformação corresponde ao crime cometido pela pessoa, e nos casos onde a forma é injustamente imposta, varia com vontade do qual irá lançar o feitiço ou maldição.

Na mitologia grega , shapeshifting muitas vezes é um castigo dos deuses para os humanos que cruzaram seus caminhos.

  • Zeus transformou Licaão em lobo (daí Lycanthropy ) como punição por ter matado seus filhos, em algumas versões do mito.
  • Atena transformou Aracne em uma aranha para desafiá-la como um tecelão.
  • Artemis transformou Actéon em veado por espionagem em seu banho.
  • Circe transformou todos os invasores para sua ilha em forma de animais .
  • Na mitologia nórdica, Odin transformou Svipdag em um dragão, porque Svipdag tinha o irritado.

Um motivo é uma mudança de forma, a fim de obter habilidades e novos poderes.  Berserkers foram convocados para se transformar em lobos e ursos, a fim de combater de forma mais eficaz em batalhas. Berserkers (ou berserks) eram nórdicos guerreiros que estão relatados na literatura nórdica antiga de ter lutado em incontaveis batalhas, uma característica que mais tarde deu origem à palavra berserk Inglês.
Em muitas culturas, magos do mal podiam se transformar em formas de animais e, assim, esconder-se sobre.


Outo bom exemplo de Shapeshifting são mostrados na grande série de filmes de "Harry Potter" onde contém animagos que podem mudar para uma forma animal e Metamorphmagi, que podem alterar sua aparência.

Em muitos casos o poder da transformação, pode transformar extremamente o interior da pessoa em uma selvageria anormal, como acontece nos casos de Lobisomens!


É isso amantes da sabedoria e dos conhecimentos escondidos, nos vemos na próxima onde abordaremos um pouco mais sobre o assunto, agora é chegado o momento da caçada! Uivos a lua! 

3 comentários:

  1. É EXATAMENTE ESTA A TÉCNICA A USADA EM ORDENS DE RENOME, COMO A OTO E A ORDO TEMPLIS SATANIS. E TAMBEM USADA POR FAMILIAS OU ORGANIZAÇÕES TRADICIONAIS DA BRUXARIA, COMO A FAMILIA LUPINO, MELO, KRUSCHEV, ENTRE OUTRAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa bem interessante isso! Dessa sua citação eu não sabia! bom sempre crescer e ir aprendendo coisas novas!

      Excluir
  2. Ta aí que eu curti tua postagem! Muito boa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...