quarta-feira, 12 de junho de 2013

Super lua chegando!


Cordiais uivos leitores! Mais uivem mesmo pois dia 23 de Junho (este mês) de 2013 um acontecimento impressionante vai marcar a noite do dia 23, pois será o dia em que a lua irá atingir o seu "Perigeu" simplificando,o ponto mais próximo da Terra.O perigeu lunar acontece devido a órbita da Lua em torno da Terra ser oval e não circular. Existe também o apogeu lunar,que é o contrário do perigeu,o apogeu é o ponto que a Lua fica mais longe do nosso planeta.

A Lua nesse dia estará cerca de 50.000 quilômetros mais próxima do nosso planeta.Estando apenas a 356.991 quilômetros de distância do nosso planeta.O perigeu acontece às 07 horas e 32 minutos,horário de Brasília. A Lua deverá também ficar cerca de 14% maior e 30% mais brilhante em relação ao apogeu.
O evento da Superlua acontece pelo menos uma vez em cada em ano, e traz ótimas oportunidades para registrar a Lua.

A Superlua 2013 será a maior aproximação da Lua com a Terra durante todo o ano.

CATASTROFES
Com a proximidade da Lua com a Terra no dia 23,as marés podem subir um pouco mais,porém questão de poucos centímetros. A Nasa já alertou que o evento não causa nenhuma catástrofe. E que as Superluas não querem dizer nada a respeito de desastres naturais, mas na outra vez que ela passou próximo a terra foi dia 10/01/2005 dia do terremotos da Indonésia. Durante o Katrina também coincidiu com a supermoon, os anos de 1955, 1974 e 1992 também foram marcados por essa lua e desastres climáticos, seriam apenas coincidências?

DO LADO MÍSTICO
Durante o Perigeu, as forças de Lilith (a energia feminina, sedutora, que vive no lado negro da Lua) estão mais amenas agora estará representada pela Anciã, reverenciada na cultura Celta que significa a sabedoria e o aprendizado. Assim, durante a Lua Cheia, quando as marés sobem ao nível mais alto e a pressão lunar é mais forte os efeitos sobre nosso organismo e nosso comportamento são mais poderosos.
Há estatísticas comprovando maior incidência de acidentes de trânsito e até de assassinatos em período de Lua cheia. Mas esta é também a época em que se registram mais nascimentos...
A Lua Cheia está em oposição ao Sol e sua face pode ser vista inteiramente. A seiva tem maior penetração nas folhas e nos frutos, acumulando-se nos brotos. Desaconselha-se assim efetuar-se podas. É o melhor período para a manutenção da Terra.
Representa o ápice dos PODERES MÁGICOS, algumas pessoas sensíveis inquietam-se nesta época, é a Lua certa para executar tarefas e negócios importantes. Simboliza a plenitude.

Sendo assim com todas essas coisas que esta lua unica que só aprece uma vez por ano pode trazer é uma noite de apreciação e quem sabe um dia em que os lobisomens vão correr a solta por ai! Então aproveitem lupinos! pois esse fenômeno só acontece uma vez por ano! Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...