domingo, 23 de junho de 2013

Lobisomem em nova novela da Globo

Cordiais uivos leitores! Bem no post de hoje vim apresentar uma nova tele novela que vai ao ar na rede Globo. Bem eu não sou nem um pouco fan da Globo muito menos de novelas, mais ai ela me aparece com uma novela cujo ator principal é um lobisomem! Será que essa novela vai prestar!? Trago algumas informações sobre ela aqui quem tiver interessado, é só da uma espiadinha! rsrsrs

 

Ao se irritar, você solta formigas pelo nariz? Ou coloca o coração pela boca quando fica nervoso? De tanto ficar sentado, já criou raízes? Se tudo isso parece bizarro, você precisa conhecer Bole-Bole, cidade fictícia onde se passa a trama de Saramandaia, a nova novela da Globo das 11. Por lá, essas “diferencices” dividem a população entre os intolerantes e os que encaram com naturalidade pessoas que fogem dos padrões. Mas o que causa rebuliço mesmo é o plebiscito que vai decidir se o nome do local será mudado para Saramandaia, marcando o início de um novo tempo.

SINOPSE ------------------------------------------------------

A história se situa no fictício município de Bole-Bole, na zona canavieira de Pernambuco, que passa por um plebiscito para a mudança do nome. O movimento é encabeçado por duas facções: os tradicionalistas, liderados pelo prefeito Zico Rosado, pelo professor Aristóbulo e pelo sobrinho de Zico, o empresário Carlito Prata, que usam argumentos históricos para manter o nome atual, Bole-Bole; e os mudancistas, liderados por Tibério Vilar, pela sua neta, a idealista Zélia e pelo vereador João Gibão - este último irmão do prefeito Lua Viana -, que alegam vergonha do nome, querendo mudá-lo para Saramandaia.

Além da disputa pelo nome da cidade, outras tramas se desenrolam como a guerra entre as famílias Vilar e Rosado. A primeira é encabeçada por Tibério Vilar, que teve um caso na juventude com a misteriosa Candinha Rosado, mãe de Zico Rosado, o poderoso prefeito da cidade e que manda e desmanda em Bole Bole. Zico, quando jovem, se apaixonou por Vitória, filha de Tibério e juntos viveram um intenso amor, até serem separados pelos seus respectivos pais. Trinta anos depois, e Vitória, viúva de seu marido, volta á cidade em busca de consertar erros do passado e sua paixão por Zico Rosado acaba renascendo das cinzas. O prefeito casou-se e tornou-se pai, mas continuou pensando em seu antigo amor. Zico porém desperta o ódio dos filhos de Vitória, Pedro, Tiago e Zélia, que são mudancistas e nem imaginam que sua mãe teve um caso com o coronel. Para piorar, os filhos jovens dos dois, Stela e Tiago se apaixonam, intensificando cada vez mais a luta entre os Vilar e os Rosado. Do outro lado da trama, se destaca a arretada Risoleta, uma moça provocante e dona de uma tumultuada pensão frequentada pelos homens de Bole Bole, arranjando muitas vezes desavenças com as beatas da cidade, lideradas por Maria Aparadeira, esposa de Seu Cazuza. O que Risoleta não imaginava é que fosse se apaixonar logo pelo misterioso professor Aristóbulo Camargo, que guarda de todos um segredo obscuro.

João Gibão é um dos líderes dos mudancistas, um moço tímido mas muito sonhador. Uma das características mais peculiares em João é sua excêntrica corcunda nas costas que não revela para ninguém, nem mesmo para sua namorada Marcina. Sua mãe, Leocádia, é a única que sabe o que ele esconde nas costas, pois nem mesmo seu irmão Lua Viana - prefeito de Bole Bole - mantém grandes intimidades com João. A noiva de Lua é Zélia, uma das filhas de Vitória trabalha como veterinária e possui um gênio forte, luta pelo que quer e ocasionalmente é mais engajada que o próprio noivo.

Mas o que mais chama a atenção na cidade são as características exóticas de alguns personagens da história: o professor Aristóbulo Camargo, que vira lobisomem nas noites de lua cheia; Marcina, que provoca incêndios onde toca e queimaduras em quem toca; João Gibão, que esconde em sua corcunda um belo par de asas; Encolheu, que prevê o tempo com dores ósseas; Candinha, que cria e interage com galinhas imaginárias, Dona Redonda, que explode de tanto comer; Zico Rosado, que põe formigas pelo nariz; Vitória, que derrete toda vez que vê Zico Rosado; Seu Cazuza, que põe o coração pela boca quando está nervoso; Tibério, que criou raízes de tanto ficar sentado; Dona Pupu, que guarda a cabeça do marido morto em uma redoma de vidro; Stela, que pode fazer coisas mortas voltarem à vida com suas lágrimas, entre outras "diferenças".

----------------------------------------------------------------------------

O RD1 vem noticiando os intensos cuidados da Globo com “Saramandaia”, seu próximo remake das 23h, escrito por Ricardo Linhares.

A trama, que estreia no próximo dia 24 de junho, abordará o chamado ‘realismo fantástico’ e, por isso, contará com diversos efeitos especiais. De acordo com o colunista Flávio Ricco (UOL), “Saramandaia” já é considerada pela direção da Globo como a novela com maior uso de tecnologia da história da emissora.

Tudo, desde a aparência dos personagens às cenas de tomadas aéreas, será submetido a efeitos especiais. A ordem é apostar no “3D” em praticamente todas as cenas. Entre seus personagens, “Saramandaia” contará com lobisomens, pessoas que voam, mulheres com perucas, e outras aberrações

Devido ao esmero da produção, o autor Ricardo Linhares precisou entregar com antecedência um grande número de capítulos prontos. 21 já foram escritos, o que representa um grande avanço, visto que a trama, chamada pela Globo de ‘macrossérie’, terá apenas 57 capítulos.

Será que isso vai ser mesmo legal de se assistir!?  Vamos ver né! Gostou da matéria? Então deixe seu comentário, e compartilhe com os seus amigos!

2 comentários:

  1. Sei lá, mas acho que isso só servirá para manchar o sagrado ''nome'' dos lobisomens. A Globo vai encontrar uma forma de os deixarem tão embelezados que todo mundo vai começar a pensar que lobisomens são de fato como em Crepúsculo. Tudo bem, há poções como em Lupin e tal, mas eles não são sempre tão legais né, para nós que gostamos sim, mas para a sociedade não rs . Enfim, muito bom o post apesar de tudo rs Blog muito perfeito o seu, ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...