quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Os bons lobisomens

Em muitas descrições, os lobisomens são maus - eles matam animais e pessoas inocentes, às vezes por divertimento. Mas em alguns filmes e livros os lobisomens são bons, ou ao menos simpáticos. Eles causam compaixão no público, em grande parte pela luta em aceitar ou controlar a licantropia. Isso não é uma invenção totalmente recente. Conheça um pouco sobre os Lobisomens do bem:

 A história "Eena," de Manly Banister, foi publicada em 1947. Ela quebrou a tradição ao representar um lobisomem que era ao mesmo tempo simpático e mulher.


 Outros personagens, como o Remus Lupin de J.K. Rowling parece ser inteiramente benevolente. Outro lobisomem, o impenetrável Oz, de "Buffy, a caça-vampiros", aprende a controlar seus impulsos licantropos, assim ele acaba por tornar-se uma pessoa melhor, reconquistando o coração de sua ex-namorada, Willow. Mais recentemente, os lobisomens apareceram como defensores dos humanos na saga Crespúsculo, de Stephanie Meyer. Eles têm como missão proteger os humanos dos ataques de vampiros.

7 comentários:

  1. Alex, cara, Remo Lupin eu achei o lobisomem mais estranho que eu já vi nas telonas, ele é tão raquítico e magro que eu morri de rir na hora que ele aparece, confesso que esperava mais dele... Oz eu nunca tinha ouvido falar e Jacob achei ele bem legal, mas ao mesmo tempo, muito inconstante... Fora isso, foram lobisomem legais e bem interessantes.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk concordo contigo! mais achei meio que estranho de mais os lobisomens da saga crepusculo, pra mim eles acabaram com o termo lobisomens peludos ferozes e com olhares maliguinos! mais tirando isso todos são bem bakanas!

    ResponderExcluir
  3. tecnicamente o jacob nao é um lobisomem e sim um transmorfo,que sao lendas de indios norte americanos que se transformavao em animais como lobos,aguias e bufalos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem citado! Mais nos filmes (pelo menos nos que eu assisti) da saga crepusculo eles nao citao transmorfos e sim lobisomens! Mais qualquer coisa depois vou dar uma pesquisada! ;D

      Excluir
  4. Quando tinha 15 anos estava no meu quarto e de madrugada lá pelas 2 ou 3 da manhã os cachorros que eram muitos se reuniram na esquina de casa e latiam demais foi quando no meio daqueles latidos ouvi um uivo tão alto e rosnado de uma criatura que não poderia em hipotese alguma ser de um cachorro quem escuta nunca mais esquece hoje tenho 40 anos

    ResponderExcluir
  5. Eu posso ser um lobisomem mais que tenho controle

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...