quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Os bons lobisomens

Em muitas descrições, os lobisomens são maus - eles matam animais e pessoas inocentes, às vezes por divertimento. Mas em alguns filmes e livros os lobisomens são bons, ou ao menos simpáticos. Eles causam compaixão no público, em grande parte pela luta em aceitar ou controlar a licantropia. Isso não é uma invenção totalmente recente. Conheça um pouco sobre os Lobisomens do bem:

 A história "Eena," de Manly Banister, foi publicada em 1947. Ela quebrou a tradição ao representar um lobisomem que era ao mesmo tempo simpático e mulher.


 Outros personagens, como o Remus Lupin de J.K. Rowling parece ser inteiramente benevolente. Outro lobisomem, o impenetrável Oz, de "Buffy, a caça-vampiros", aprende a controlar seus impulsos licantropos, assim ele acaba por tornar-se uma pessoa melhor, reconquistando o coração de sua ex-namorada, Willow. Mais recentemente, os lobisomens apareceram como defensores dos humanos na saga Crespúsculo, de Stephanie Meyer. Eles têm como missão proteger os humanos dos ataques de vampiros.

4 comentários:

  1. Alex, cara, Remo Lupin eu achei o lobisomem mais estranho que eu já vi nas telonas, ele é tão raquítico e magro que eu morri de rir na hora que ele aparece, confesso que esperava mais dele... Oz eu nunca tinha ouvido falar e Jacob achei ele bem legal, mas ao mesmo tempo, muito inconstante... Fora isso, foram lobisomem legais e bem interessantes.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk concordo contigo! mais achei meio que estranho de mais os lobisomens da saga crepusculo, pra mim eles acabaram com o termo lobisomens peludos ferozes e com olhares maliguinos! mais tirando isso todos são bem bakanas!

    ResponderExcluir
  3. tecnicamente o jacob nao é um lobisomem e sim um transmorfo,que sao lendas de indios norte americanos que se transformavao em animais como lobos,aguias e bufalos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem citado! Mais nos filmes (pelo menos nos que eu assisti) da saga crepusculo eles nao citao transmorfos e sim lobisomens! Mais qualquer coisa depois vou dar uma pesquisada! ;D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...