terça-feira, 2 de junho de 2015

Introdução a genética dos lobisomens

Como estão alcateia? Faz tempo que o Jovem Lobo não aparece por aqui com seu focinho remelento para lhes trazer novidades, pois bem aqui estou eu! Vamos abordar um assunto bem interessante hoje e que a maioria provavelmente nunca achou algo assim em qualquer site, vamos falar sobre a genética dos lobisomens.

Ao contrário dos vampiros e zumbis, lobisomens, na verdade podem procriar e gerar filhos lobisomens mas com uma "condição". Para que isso aconteça o "gene lobisomem" deve estar presente em ambos os pais.

Não é tão simples como se poderia pensar. Surpreendentemente, o gene lobo é um gene recessivo, o que significa que quando é combinado com o gene humano que por sua vez é dominante, ele permanece "inativo". Isto naturalmente é uma enorme simplificação de todo o processo genético, mas é tudo que você realmente precisa saber para entender como se tornar um lobisomem por nascimento.

Os cromossomos de todos vêm em pares. Você ganha um cromossomo a partir do seu pai e um da sua mãe. O cromossomo emparelhado que você vai possuir é uma combinação dos dois. Desde que seus pais também tenham um par de cada cromossomo, você só vai conseguir um dos dois cromossomos que eles carregam. O que isto significa é que o seu par de cromossomos vai ser uma combinação aleatória de um dos dois cromossomos que seu pai ou sua mãe carregam.


O gráfico abaixo, vai dar mais luz sobre esta explicação.

F1F2M1M2F1+M1F1+M2F2+M1F2+M2Chance
Combinação 1HHHHHHHHHHHH0%
Combinação 2HHHwHHHwHHHw0%
Combinação 3HHwwHwHwHwHw0%
Combinação 4HwHHHHHHwHwH0%
Combinação 5HwHwHHHwwHww25%
Combinação 6HwwwHwHwwwww50%
Combinação 7wwHHwHwHwHwH0%
Combinação 8wwHwwHwwwHww50%
Combinação 9wwwwwwwwwwww100%




  • O "H" representa o gene dominante Humano, e o "w" representa o gene recessivo Lobisomem.
  • F1 e F2 representam os dois cromossomos possíveis a partir de seu pai, e M1 e M2 representam os dois cromossomos possíveis a partir de sua mãe.
  • As combinações a direita dos cromossomos individuais mostram as quatro combinações genéticas possíveis diferentes para cada conjunto de cromossomos.
  • Como você pode ver, há nove possíveis combinações distintas que sua mãe e pai juntos possam ter.
  • A coluna "Chance" mostra o percentual de probabilidade de que a criança se tornaria um lobisomem.

Eu sei que provavelmente parece confuso se esta é sua primeira incursão na genética, mas este é essencialmente, a única verdadeira explicação necessária para descrever como o gene funciona.

Como você pode ver no gráfico, uma combinação de "HH" (Humano / Humano), "Hw" (Humano / Lobisomem), ou "wH" (Lobisomem / humano), todos resultam na mesma coisa - uma criança humana. Isto significa que, porque o gene humano é dominante sobre o do Lobisomem, a criança resultante vai nascer como um ser humano normal.

Somente nos casos em que a combinação de cromossomos resulta em uma "ww" combinação (lobisomem / lobisomem) a criança vai nascer um lobisomem.

Como você pode dizer a partir do gráfico acima, a maioria das combinações de genes humanos e lobisomens irá resultar em uma criança humana. Isso não significa que o gene lobisomem não existe naquela criança. Certamente que sim, "Hw" e combinações "WH" pode ser dominado pelo gene humano, mas o gene lobo ainda é uma parte da estrutura genética do pai.

Vamos elaborar um exemplo:

Digamos que um ser humano se casa com um lobisomem. Vamos usar a Combinação 7 para isso. O pai é Lobisomem "ww" e a mãe é humana "HH". A criança resultante será, certamente, um ser humano "wH". Do lado de fora, esta criança vai parecer um ser humano normal, e não vai se transformar em um lobisomem na lua cheia.


Vamos dar um passo adiante. Digamos que esta criança, o nosso "wH", reproduz com outro ser humano com um gene recessivo lobisomem. Vamos usar a Combinação 5 para isso (da ordem dos genes não importa - "wH" é o mesmo que "Hw"). Nosso filho é o pai, tendo "Hw", e a mãe é o mesmo, um "Hw". A criança resultante deste par tem 25% de chance de ser um lobisomem, apesar de ter dois pais humanos!

A última coisa que eu vou mencionar é que quando se fala de qualquer estrutura genética, sempre há mutações aleatórias que ocorrem. Em lobisomens, uma mutação específica causa uma condição chamada Síndrome do Lobisomem Humano.

O termo "síndrome do lobisomem humano" refere-se à condição em que um lobisomem, enquanto em forma de lobo, mantém a sua consciência humana.

Em contraste, a "síndrome do lobisomem" é um termo pouco utilizado que se refere à condição de ser um lobisomem. Os termos "licantropia" ou "werewolfism" são termos mais comuns para descrever essa mesma condição.

Agora que nós temos nossa terminologia esclarecida, vamos a uma pequena explicação.

Síndrome do "Lobisomem humano" é uma condição extremamente rara. É uma anormalidade genética causada por uma mutação no gene de lobo. Esta mutação ocorre raramente e, aleatoriamente, em certos casos em que dois lobisomens copulam para dar à luz a uma criança lobisomem.

Homens-lobo com esta aflição são fáceis de detectar. A mutação do gene provoca uma distorção da cor da pelagem do lobisomem afetada. Esta distorção provoca a pele para ser todo preto ou todo branco, em vez do habitual mistura de marrons, cinzas, e pretos do lobisomem comum. Esses lobisomens "mutantes" são chamados de "Black Werewolves" e "White Werewolves" respectivamente.

As mutações genéticas ocorrem aleatoriamente em todas as espécies. Este é na verdade, para o benefício da sobrevivência da espécie, como algumas mutações, criar um animal superior. Alguém poderia argumentar que este é o caso para o lobisomem preto e branco, como sua mutação faz com que nascer sem os receptores sinápticos no cérebro que absorvem lupocorticosterone, uma substância química, que acredita que causam a raiva violenta dos seus homólogos de lobisomem.

Assim, lobisomens preto e branco são capazes de manter a mesma capacidade de pensar conscientemente e razoavelmente como um ser humano normal, não importa que forma eles tomam fisicamente. As duas variantes das espécies não diferiram significativamente entre si, embora em que os lobisomens brancos nunca tomam a forma humana, mesmo a partir do nascimento. Lobisomens negros ainda mudam fisicamente à noite apenas como um lobisomem "normal", mas eles não perdem a sua capacidade de pensar com sua mente humana.

E por hoje é só amigos, espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a genética destas criaturas fantásticas! Comentem!

13 comentários:

  1. Excelente post, extremamente completo. Parabéns Alex.

    ResponderExcluir
  2. Se existissem duas raças de lobisomem, uma mais humana e outra mais lobo, e ela tiverem um filho, esse filho nasceria mais humano ou mais lobo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependeria dos genes que iriam para o filho, que no caso da genética ocorreria de forma aleatória!

      Excluir
  3. EU ASVESES SINTO UM CALOR IMENSO NA LUA CHEIA PARECE QUE O MEU CORASAO ESTAVA PEGANDO FOGO EU POSO SER UM LOBISOMEM

    ResponderExcluir
  4. Interessante e bom saber de mais informações legal

    ResponderExcluir
  5. Lobisomens brancos não assumem forma humana...certo

    ResponderExcluir
  6. Lobisomens brancos não assumem forma humana...certo

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe tem alergia a prata, e meu pai tem estória de lobisomem que atacou minha bisavó que sobreviveu, e ultimamente fiquei diferente, mais forte mais pesado, minha inteligência multiplicou, e estou com uma reprimida vontade de comer carne crua. Como poderia liberar toda a maldição, realçar minha licantropia se ela existir mesmo, pois não tenho certeza se sou lobisomem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...