quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Peeiras, também conhecidas como "fada dos lobos"


Cordiais uivos leitores, queridos garous, lupinos, lycans e todas gerações lupinas! ^^ No post de hoje decidi trazer uma certa "criatura" podemos assim dizer, mais que é muito diferente das criaturas que vc esta acostumado a ver aqui no blog, Peeiras não são nada nojentas, peludas ou mesmo monstruosas, mais são como guias espirituais dos Garous, ou Lycans (lobisomens e cia). O estranho é que até hoje, ainda não parei pra preparar um post sobre elas, seres que fazem parte da realidade dos lobisomens! (incrível como esqueci delas!!!) Decidi crias este post justamente por causa do próximo lançamento de Alfer Medeiros, as obras em HQ que irá retratar justamente este ser impressionante!

Segundo o Wikipédia: Peeira ou fada dos lobos é o nome que se dá às jovens que se tornam guardadoras ou companheiras de lobos. Elas são a versão feminina do lobisomem e fazem parte das lendas de Portugal e da Galiza. A peeira tem o dom de comunicar e controlar alcateias de lobos.

Uma grande fato que todos sabem é que a Peeira é uma moça cujo os dons são voltados a lobos e lobisomens, mais o mais incrível ainda é que não se muita coisa sobre elas na internet. Por incrível que pareça a única descrição do wikipédia sobre elas é de apenas um parágrafo e nada mais.

 Mais a Peeira é uma criatura que segundo a lenda, seria a sétima filha de um casal ou ainda uma fada. Sua lenda provêm de Portugual e não é muito conhecida aqui no Brasil. Acredito que de fato, a Peeira seja um elemental. Não necessariamente uma fada. A Peeira é uma jovem que costuma andar na companhia de uma alcatéia, a qual controla. Versões mais sombrias da lenda, contam que ela seduz os homens que encontra em seu caminho para depois transformá-los em comida para sua alcatéia. A deusa Hécate é um tipo de Peeira, que pode ser vista em clareiras ou esquinas, ora com uma matilha, ora com uma alcatéia. Acreditava-se que, nas noites de lua nova, ela aparecia com sua horrível matilha de cachorros fantasmas diante dos viajantes que por ali cruzavam. Ela enviava aos humanos os terrores nocturnos e aparições de fantasmas espectros. Era associada à deusa Perséfone, a rainha dos infernos, lugar onde Hécate vivia. Dada a relação entre os feitiços e a obscuridade, os magos e bruxas da Antiga Grécia lhe faziam oferendas com cachorros e cordeiros negros no final de cada lua nova. Era representada com três corpos e três cabeças, ou um corpo e três cabeças. Levava sobre a testa o crescente lunar (tiara chamada de pollos), uma ou duas tochas nas mãos e com serpentes enroladas em seu pescoço. Seus animais eram os cachorros, lobos e ovelhas negras.
  A  Peeira também é considerada por muitos como um tipo de lobisomem. O que acho que não tem nada haver, pois não há nenhum relato que ela tenha assumido a forma animalesca do lobisomem.

Podemos ver que há algumas versões sobre tal ser, uma bem sombria por sinal e outra menos má. Mais podemos ter certeza do fato que a Peeira é o ser destinado a servir, ou orientar as criaturas raivosas e de espíritos perturbados que são os lobisomens. Ela seria como uma fonte que traria paz ao espírito perturbado acalmando a fera e fazendo-a raciocinar melhor, uma alcateia que possuir uma peeira é uma alcateia poderosa, pois além de seu dom de calma ela tem o dom de se comunicar com os lobos e lobisomens. 

Uma outra ideia que temos sobre ela é que ela poderia ser uma bruxa, mais nao uma bruxa má, mais sim uma bruxa elemental, da qual seus dons estão voltados a natureza.

(...)
Quando a planície logo antes do bosque rapidamente cobriu-se de neve, o Inverno mandou a mensagem mais clara de que chegara implacável e forte. A menina parou de súbito, e mirou o horizonte por trás de si com seus olhos puxados cor de amêndoa.

Desenhava-se lentamente na nevasca a silhueta de uma forma gigantesca e negra, a caminhar em sua direção – mas ela não se moveu. Logo, um imenso lobo, escuro como um pedaço de noite tomou forma e, aproximando-se da garota, envolveu o pequenino corpo da menina, protegendo-a da fúria do Inverno.

Sem mover os olhos da linha do horizonte atrás de si, a garota disse:

-Agora você está grande, mas quando andamos lado a lado é mais baixo do que eu, já reparou? Como é que as pessoas têm medo de lobos, se são menores do que elas? Não acredito que deveriam temer lobos…

Impassível, o lobo respondeu:

-Você viveu mesmo poucos invernos, minha criança… Um lobo nunca é somente um lobo. Somos parte de um organismo maior; a alcatéia. Pequenos como você diz, mas em grande número, trazemos ao chão e levamos à morte criaturas maiores que seus mais absurdos pesadelos.
(...)

Enfim não se sabem muito sobre tal ser, ser que encanta e esbanja paz, um ser que controla e comunica-se com os animais, uma direção para os lobos uma guia para os lobisomens, a Peeira é esta criatura fantástica, é a fada dos lobos!

Mais e você? O que acha dela? como você imagina ela? Quais são os poderes que você acha que ela tem? Deixe seu comentário, e diga o que achou do post! Pois você faz parte da alcateia o blog JOVEM LOBO! Até a próxima pessoal!

16 comentários:

  1. Ola Jovem lobo adoroo o seu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Jovem lobo vc pode divulgar a minha historia: http://www.wattpad.com/26721061-the-mysterious-black-wolf-pr%C3%B3logo
    Também é de lobisomen!!

    ResponderExcluir
  3. Ola Jovem lobo vc pode divulgar a minha historia: http://www.wattpad.com/26721061-the-mysterious-black-wolf-pr%C3%B3logo
    Também é de lobisomen!!

    ResponderExcluir
  4. me identifiquei mto com esse poste ate entao nao sabia da existenca delas mto obrigada me ajudou mto em minhas pesquisas... adorei o blog continue sempre a postar

    ResponderExcluir
  5. Esta com falta de informaços e com 1 traço de lenda.... A verdade é que são garotas chatas, que tem o mundo ao seu pe, so pq somos seus protetores.... Run....

    ResponderExcluir
  6. nos somos seus protetores e ficatirando grasa de nos

    ResponderExcluir
  7. De onde veio esse texto em laranja ??? Adorei essa pequena narração ! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A forma de narração dessa estória também me encantou!
      Eu o encontrei mais completo nessa postagem ~> https://primeiros100anos.wordpress.com/2012/08/11/sobre-meninas-e-lobos/
      Porém tudo indica que não é desse blog e continuo minha procura. Caso eu encontre, te enviarei o link ;)

      Excluir
  8. Se eu conta ninguém vai acreditar , boa noite

    ResponderExcluir
  9. Se eu conta ninguém vai acreditar , boa noite

    ResponderExcluir
  10. Quwria saber se elas se transforma em lobisomem ou so fica na forma de mulher?

    ResponderExcluir
  11. olha uma coisa é certa e que ela é realmente uma fada, mas elas não são só guias Espirituais mas também são protetoras deles. E sim elas podem se transformar em lobismulher que é o contrário da transformação de um lobisomem. ela é dois ou mais tipos mas os principais são : os lupinus e os lobisomens e outros. além disso ela pode dominar mais de uma alcatéia

    ResponderExcluir
  12. As peeiras, como os lobisomens, elas sentem desejo por comer carne crua? Em noites de luas cheias sofrem de dores e angústia?

    Lendas semelhantes, como a do Wendigo e o Rougarou. Com o símbolo da espiral, uma pessoa que come carne crua e sai caçar as vezes, come a sua caça no local sem temperar, tem a espiral no peito. O que ela é?

    ResponderExcluir
  13. Me indentifiquei mas nao como uma chata mas como uma lider nata

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...