quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

CRIATURAS 09 - Corpo-Seco


Saudações queridos leitores! Depois de uma imensa pausa no blog vim aqui hoje com mais uma seção de criaturas para vocês. Sem mais confiram.

Também conhecido como Unhudo, o Corpo-seco é conhecido como um morto-vivo com aparência bem magra (como um corpo seco), olhos assustados e unhas compridas. Ele viveria nos arredores de cemitérios, arrastando pessoas para dentro do local, de onde saiam loucas. Segundo a lenda, a criatura seria o fantasma de um homem que foi muito desobediente durante a infância, inclusive maltratando seus pais. Depois de morrer, de tão ruim que era em vida, foi rejeitado pela sepultura (Nem  a terra aceita receber quem maltrata seus pais) e virou um ser maligno.

Outra versão da lenda é de um suposto homem que passou a vida batendo e respondendo a mãe. Quando morreu, virou uma criatura maligna que fica grudada nos troncos da árvore, cada pessoa que passa perto dele, ele da um abraço da morte pois tem unhas compridas e esmaga a pessoa no seu abraço. Há também outra lenda sobre ele, diz que ele era um fazendeiro muito egoísta e mesquinho, que apanhava suas frutas para que todos não pegassem e depois de morto ele fica cuidando de suas frutas e mata quem chega perto de seu pomar.


No interior de São Paulo, há uma variante desta lenda, conta-se que quando uma pessoa passa perto do corpo seco ele pula nela e suga todo seu sangue, se não passar nenhuma pessoa ele vai morrer, porque se alimenta do sangue humano (semelhante a um vampiro).

Há ainda relatos do corpo-seco no estado do Amapá, Paraná, Amazonas, Minas Gerais, em alguns países africanos de língua portuguesa, relatados por soldados brasileiros veteranos da missão UNAVEM III e na região Centro-Oeste do Brasil, principalmente.

Em Ituiutaba, Minas Gerais, há uma variação desta lenda, onde conta-se que o corpo-seco - depois de ser repelido pela terra várias vezes - é levado por bombeiros à uma aparente caverna em uma serra que fica ao sul do município. Dizem que quem passa à noite pela estrada de terra que margeia a "serra do corpo-seco", consegue ouvir os gritos do corpo-seco ecoando de dentro da caverna.Á mãe foi amaldiçoa antes de morrer, por ter sido usada como cavalo pelo filho.


Até hoje, há o dito popular: "Quem bate na mãe fica com a mão seca".

E você, o que acha do corpo-seco? Deixe nos comentários!

3 comentários:

  1. Parceria Irmão lobo já te adicione no meu blog http://alcateia.heck.in

    ResponderExcluir
  2. Salve!... MUITO bom seu blog. Deixo uma prévia do prólogo de "Os Descendentes da Lua Cheia":

    Londres, 1981.

    O coração acelerou e a fronte do policial ofegante que não se deixou intimidar pelo uivo colérico que se fez ecoar pelo Regent’s Park porejou e a respiração fumegou ao sair de seus lábios... Se a coisa (seja o que for) entrar no zoológico será um pandemônio, ele refletira por um instante após o contato no rádio da viatura e ainda não compreendera o que os outros policiais com lanternas na mão perseguiam, assim como eles não faziam a menor ideia também. Ele seguiu destemido como se pudesse desafiar sua própria coragem... Mas, o temor sobre com o que poderia se deparar logo mais adiante depois de ouvir o uivo plangente, lhe fez desacelerar os passos à medida que se conduzia por sinuosos caminhos à caça da criatura que se camuflara sob a penumbra dos maciços arbóreos... Cujas investidas eram rápidas e já deixara dois policiais com as gargantas dilaceradas após a perseguição acabar nas alamedas do parque ao serem caçados.

    https://www.facebook.com/OsDescendentesDaLuaCheia

    ResponderExcluir
  3. Ei, você dono desse blog, eu preciso falar com você urgentemente! Anda acontecendo coisas estranhas comigo e preciso muito de entrar em contato para tirar essa história a limpo, saber o quê realmente está acontecendo! Você tem email, whatsapp, facebook, ou qualquer outro?!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...