domingo, 22 de fevereiro de 2015

Dicas de filmes - 13

Auuuuuu! Boa noite alcateia! Cordiais uivos! Certo podem se acalmar agora, o Jovem Lobo chegou e chegou trazendo mais um filme para a nossa coleção de filmes de lobisomens, certo que faz mais de um ano que não posto dicas de filmes (caramba o que eu estava fazendo esse tempo todo!?) e hoje vim trazer para o conhecimento de vocês mais um filme que pode ter tentado, tentado muito mais não conseguiu, conheçam WER (vulgarmente chamado no Brasil de "Sinistro a maldição do lobisomem").

Classificação

Em Wer, acompanhamos a saga da advogada Kate Moore (A.J. Cook) que assume a defesa de Talan Gwynek (Brian Scott O’Connor) um morador do interior da França, acusado de estripar uma família de turistas ingleses que passava férias no local. Assegurado pela sua equipe investigativa de que o ataque foi na verdade provocado por um animal, ela tenta provar a inocência do seu cliente.

O filme faz uso do estilo found footage, mas a maioria das cenas foram rodadas da forma tradicional. Tecnicamente o filme não é tão fraco. Há poucas cenas de efeitos especiais, mas são bem feitas, na medida do possível, para um filme de baixo orçamento.

E na sua intenção de “reciclar” as histórias de lobisomens, William Brent Bell até que não decepciona. Sai de cena a clássica maldição, e a condição de ficar sob o domínio da lua vira algo hereditário, passado de pai para filho, em várias gerações da família Gwynek.

O filme também acerta em não transformar a “licantropia” em uma simples doença. Há, sim, algo de sobrenatural naquele lobisomem, mas o diretor deixa subentendido. O que é legal, pois dá margem para outras interpretações. As cenas de violência também são bem feitas.

O que complica mesmo é a história ruim e os vários furos no roteiro. Primeiro, o filme demora muito a engrenar. São quase 40 minutos para alguma coisa relevante acontecer. O que é algo sem sentido para um filme que dura apenas 1h30m. Uma trama paralela sobre a morte do pai de Talan tenta dar uma profundidade maior ao argumento, mas falha.

As motivações dos protagonistas também não convencem. Impossível ter simpatia com personagens tão rasos. Além disso, quando a transformação do lobisomem se dá por completo, vem junto com ela uma ação desenfreada que transforma Wer em um longa de perseguição, deixando o mistério de lado e se concentrando em lutas e embates entre a polícia e o monstro, no melhor estilo “O Incrível Hulk”.

Em se tratando de um filme de lobisomem, é claro que esperamos o monstro ser caçado impiedosamente, mas as cenas parecem que saíram de uma comédia de erros. Com direito a uma cena final envolvendo a protagonista que mais parece ter sido escrita por alguém que estava com preguiça de imaginar um desfecho melhor.

    

WER
(Sinistro a maldição do lobisomem)


Título no Brasil:  Sinistro a maldição do lobisomem
Título Original:  WER The legend Reborn
País de Origem:  EUA
Gênero:  Suspense / Terror
Tempo de Duração: 89 minutos
Ano de Lançamento:  2013
Sinopse: Após o assassinato brutal de uma família americana em férias na área rural da França, um homem peculiar que vive perto da cena do crime é cegamente acusado pelos assassinatos. Acreditando que seu cliente é inocente, a advogada de defesa americana Kate Moore e sua equipe decidem fazer uma abordagem científica, a fim de provar a incapacidade física do homem para as autoridades locais. Conforme ela investiga sua enigmática história familiar, ela descobre evidências que sugerem o renascimento inesperado de uma lenda. Quando um banho de sangue tem início, Kate deve fazer tudo o que puder para sobreviver ao terror que se segue e impedir que o caos se espalhe.






Trailer


Filme



É isso pessoal, espero que tenham gostado de mais um Dicas de Filmes, não fiquem com vergonha de comentar! Até a próxima.


Obs: A resenha desta matéria foi retirada do site Toca do Terror que vocês podem acessar clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...