segunda-feira, 4 de março de 2013

Animal Totem – o Lobo!

Boa noite amigos lupinos! Já fazia um bom tempo desde a minha ultima postagem no blog, mais nao fiquem preocupados foi só alguns problemas passageiro e estou eu aqui de volta para postar muitas curiosidades sobre o mundo lupino! E hoje trago para vocês um texto bem interessante sobre os lobos, divirtam-se!

O lobo representa nossa ligação com a natureza e com a magia, e como não podia ser diferente, pela ignorância teimosa do humano, quase que este maravilhoso animal entrou em extinção por egoísmo e ganância do homem.

Aquela fama de ser mal para a humanidade, assim como foi com as bruxas, por pura falta de conhecimento, alastra mais fácil pelo mundo do que as qualidades verdadeiras de qualquer ser.
Por muitos anos e muitas culturas o lobo assombrou a mente das pessoas com lendas mal conduzidas de sua natureza. A famosa falta de informações.
Pelos hábitos do lobo foi mais fácil associá-lo ao bestial e monstruoso, do que questionar sua função na natureza.
Na mitologia o lobo teve os dois lados, o bom e o mal. Em alguns lugares do mundo ele era um deus da morte, pelos seus costumes noturnos, e em outras culturas era o deus da fidelidade e fertilidade.
Em vários lugares do mundo ele foi considerado parceiro das bruxas e bruxos, na Espanha o lobo era conhecido como montaria dos feiticeiros. E existem várias histórias de “lobo mal”!
Sua ligação com os feiticeiros era por serem representantes das florestas, onde anunciavam o conhecido e o desconhecido, e por serem respeitados por suas funções de natureza mágica.
O lobo nunca foi mal, e sim natural!
É o melhor guardião e companheiro que alguém possa ter, pois é mestre, e guarda segredos ancestrais.
Seus uivos não são para a lua, eles apenas uivam para marcar território, por diversão, para pedir ajuda ou para lamentar uma perda.
Ele tem sim uma sensibilidade espiritual aguçada por enfrentar os mistérios das matas e florestas sem preconceitos, observando sempre a realidade.
Quando ameaçado, qualquer ser se torna feroz e por natureza, assassino. Mas quando respeitado, qualquer ser se torna leal.
“Quanto mais se volta para a luz do conhecimento, mais se afasta da escuridão da ignorância”.
E assim, mais e mais pessoas estão simpatizando-se com os lobos.
Em magia ele representa a habilidade de liderança, a fidelidade, a esperteza e do eterno romantismo, pois possuem apenas um parceiro para a vida toda. É um guia e guardião em viagens.
São muito fiéis, adoram brincar e andam sempre em grupos.
O lobo dá visão criativa, leveza de espírito e ajuda em qualquer conflito, seja familiar, com amigos ou no trabalho.

2 comentários:

  1. Ola,adorei essa descrisao sobre lobos tenho uma forte ligacaó com eles gosto muito

    ResponderExcluir
  2. Obrigado , fiz o spell , fiquei com dúvidas depois mas depois de refletir com essa informação me tranquilizei

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...