quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Esqueletos de 'vampiros' na Bulgária


Fala galera! a muito tempo que não venho postando nada no blog, mais não se preocupem é apenas alguns tempos conturbados! Mais enfim, prometo que logo logo postarei o dicas de filmes que está atrasado acho que um mês! e não posso fazer isso com vocês meu leitores! E para quebrar um pouco esta faze sem posts, que tal repensar um pouco sobre os nossos queridos inimigos, os vampiros!? Pois é o post de hoje é sobre eles então confira!

Arqueólogos na Bulgária encontraram dois esqueletos datados da era medieval cujos peitos foram perfurados com barras de ferro para impedir que supostamente se transformassem em vampiros. A descoberta, segundo historiadores, ilustra uma prática pagã comum em algumas aldeias búlgaras até um século atrás.
Segundo os pesquisadores, na Idade Média, em algumas aldeias búlgaras, pessoas consideradas más tinham o coração perfurado com ferro após a morte para que não voltassem como vampiros Foto: APSegundo os pesquisadores, na Idade Média, em algumas aldeias búlgaras, pessoas consideradas más tinham o coração perfurado com ferro após a morte para que não voltassem como vampiros.
Cemitérios de "vampiros"
A Bulgária abriga cerca de cem áreas que serviram como locais em que pessoas tidas como vampiros foram enterradas. Os pesquisadores encontraram os dois esqueletos, datados da Idade Média, na cidade de Sozopol, banhada pelo Mar Negro.

"Estes esqueletos atravessados com barras de ferro ilustram uma prática comum em alguns vilarejos búlgaros até a primeira década do século 20", explicou Bozhidar Dimitrov, que comanda o Museu de História Natural da capital búlgara, Sofia.
De acordo com o historiador, as pessoas acreditavam que as barras de ferro manteriam os mortos presos às covas de modo a impedir que as deixassem à meia-noite para atormentar os vivos.

Ritual
O arqueólogo Petar Balabanov, que descobriu em 2004 seis esqueletos atravessados por "barras antivampiro" na cidade de Debelt, no leste da Bulgária, afirmou que o ritual pagão foi também praticado na Sérvia e em outros países balcânicos.

Lendas ligadas a vampiros formam uma parte importante do folclore da região. A mais famosa é a que envolve o conde romeno Vlad, o Empalador, conhecido mundialmente como Drácula, que empalava e bebia o sangue das vítimas da guerra. O mito inspirou o lendário romance gótico de Bram Stocker, publicado em 1897 e que, desde então, já inspirou uma série de adaptações para o cinema e a televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...