Mostrando postagens com marcador Poemas lobisticos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Poemas lobisticos. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A luz prata não ilumina nada


Meu olhar sempre conseguia encontrar 
Encontrar o que sempre procurava
Procurando sempre um outro olhar
O seu olhar

Olhos castanhos, vivos e claros
Um conforto, uma paz, um sorriso
Uma presença agradável, um calor amável
Um sorriso que transmite felicidade e bondade

Sentados na areia da praia 
Esperando o céu cinza se dissipar
Para nós, a lua nos observar

Luz prata e fervorosa
Iluminando nós dois
Como em um grande palco de teatro
Onde somos os grandes Astros

Só enxergo o que quero
Apago o seu passado e seus problemas
Só quero sentir mais uma vez o que é ser observado
Assim como você me olha
Assim como você me ama 

A grande luz prata não consegue limpar meus olhos
Não consegue limpar a mentira que eu mesmo conto pra mim
Ela não limpa as dores que eu sinto por querer me enganar
Ela não limpa, e nem mesmo o tempo pode apagar
Ela não ilumina meu coração, e suas luz não me atinge
Uma grande luz que ofusca os olhos
Não ilumina nada

O reflexo do espelho está lá
Mas eu não quero enxergar

Olhos agora amarelos
Medo, raiva, angustia...

... O fim do grande espetáculo chega
E eu só posso ficar aqui
Sem fazer nada.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Montanha-Russa da lua cheia

Cordiais uivos leitores, hoje trago à vocês mais um poema escrito por mim, espero que vocês gostem.



Você é uma fera sem correntes,
Que destrói, caso haja qualquer movimento brusco.
Suas garras não param na carne e nem nos ossos.
Você arranha e dilacera até a alma.

Os maiores sentimentos por você eu tenho,
Por isso aguento... Sofro... espero...
Ainda tenho fé que você vá me enxergar em meio ao seu ataque.
Acredito que meu amor possa te alcançar.
Por isso eu espero... aguento...

Você me ama e me acolhe,
me abraça e me cheira.
Se embriaga com meu amor,
Mais sua fera interior me odeia.
Seu olhar que segundos atrás transbordavam ternura,
agora só vejo raiva e ódio.

E novamente você me arranha, e dilacera.

Seus ataques vem ficando mais cruéis.
Aos poucos sinto que seus sentimentos por mim
são como uma montanha-russa.
A luz de seus olhos me aquecem, e me tranquilizam.
A escuridão de seus olhos me causam medo, e tristeza.

Você me ama, mais na lua cheia você me odeia.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Peeiras, também conhecidas como "fada dos lobos"


Cordiais uivos leitores, queridos garous, lupinos, lycans e todas gerações lupinas! ^^ No post de hoje decidi trazer uma certa "criatura" podemos assim dizer, mais que é muito diferente das criaturas que vc esta acostumado a ver aqui no blog, Peeiras não são nada nojentas, peludas ou mesmo monstruosas, mais são como guias espirituais dos Garous, ou Lycans (lobisomens e cia). O estranho é que até hoje, ainda não parei pra preparar um post sobre elas, seres que fazem parte da realidade dos lobisomens! (incrível como esqueci delas!!!) Decidi crias este post justamente por causa do próximo lançamento de Alfer Medeiros, as obras em HQ que irá retratar justamente este ser impressionante!

Segundo o Wikipédia: Peeira ou fada dos lobos é o nome que se dá às jovens que se tornam guardadoras ou companheiras de lobos. Elas são a versão feminina do lobisomem e fazem parte das lendas de Portugal e da Galiza. A peeira tem o dom de comunicar e controlar alcateias de lobos.

Uma grande fato que todos sabem é que a Peeira é uma moça cujo os dons são voltados a lobos e lobisomens, mais o mais incrível ainda é que não se muita coisa sobre elas na internet. Por incrível que pareça a única descrição do wikipédia sobre elas é de apenas um parágrafo e nada mais.

 Mais a Peeira é uma criatura que segundo a lenda, seria a sétima filha de um casal ou ainda uma fada. Sua lenda provêm de Portugual e não é muito conhecida aqui no Brasil. Acredito que de fato, a Peeira seja um elemental. Não necessariamente uma fada. A Peeira é uma jovem que costuma andar na companhia de uma alcatéia, a qual controla. Versões mais sombrias da lenda, contam que ela seduz os homens que encontra em seu caminho para depois transformá-los em comida para sua alcatéia. A deusa Hécate é um tipo de Peeira, que pode ser vista em clareiras ou esquinas, ora com uma matilha, ora com uma alcatéia. Acreditava-se que, nas noites de lua nova, ela aparecia com sua horrível matilha de cachorros fantasmas diante dos viajantes que por ali cruzavam. Ela enviava aos humanos os terrores nocturnos e aparições de fantasmas espectros. Era associada à deusa Perséfone, a rainha dos infernos, lugar onde Hécate vivia. Dada a relação entre os feitiços e a obscuridade, os magos e bruxas da Antiga Grécia lhe faziam oferendas com cachorros e cordeiros negros no final de cada lua nova. Era representada com três corpos e três cabeças, ou um corpo e três cabeças. Levava sobre a testa o crescente lunar (tiara chamada de pollos), uma ou duas tochas nas mãos e com serpentes enroladas em seu pescoço. Seus animais eram os cachorros, lobos e ovelhas negras.
  A  Peeira também é considerada por muitos como um tipo de lobisomem. O que acho que não tem nada haver, pois não há nenhum relato que ela tenha assumido a forma animalesca do lobisomem.

Podemos ver que há algumas versões sobre tal ser, uma bem sombria por sinal e outra menos má. Mais podemos ter certeza do fato que a Peeira é o ser destinado a servir, ou orientar as criaturas raivosas e de espíritos perturbados que são os lobisomens. Ela seria como uma fonte que traria paz ao espírito perturbado acalmando a fera e fazendo-a raciocinar melhor, uma alcateia que possuir uma peeira é uma alcateia poderosa, pois além de seu dom de calma ela tem o dom de se comunicar com os lobos e lobisomens. 

Uma outra ideia que temos sobre ela é que ela poderia ser uma bruxa, mais nao uma bruxa má, mais sim uma bruxa elemental, da qual seus dons estão voltados a natureza.

(...)
Quando a planície logo antes do bosque rapidamente cobriu-se de neve, o Inverno mandou a mensagem mais clara de que chegara implacável e forte. A menina parou de súbito, e mirou o horizonte por trás de si com seus olhos puxados cor de amêndoa.

Desenhava-se lentamente na nevasca a silhueta de uma forma gigantesca e negra, a caminhar em sua direção – mas ela não se moveu. Logo, um imenso lobo, escuro como um pedaço de noite tomou forma e, aproximando-se da garota, envolveu o pequenino corpo da menina, protegendo-a da fúria do Inverno.

Sem mover os olhos da linha do horizonte atrás de si, a garota disse:

-Agora você está grande, mas quando andamos lado a lado é mais baixo do que eu, já reparou? Como é que as pessoas têm medo de lobos, se são menores do que elas? Não acredito que deveriam temer lobos…

Impassível, o lobo respondeu:

-Você viveu mesmo poucos invernos, minha criança… Um lobo nunca é somente um lobo. Somos parte de um organismo maior; a alcatéia. Pequenos como você diz, mas em grande número, trazemos ao chão e levamos à morte criaturas maiores que seus mais absurdos pesadelos.
(...)

Enfim não se sabem muito sobre tal ser, ser que encanta e esbanja paz, um ser que controla e comunica-se com os animais, uma direção para os lobos uma guia para os lobisomens, a Peeira é esta criatura fantástica, é a fada dos lobos!

Mais e você? O que acha dela? como você imagina ela? Quais são os poderes que você acha que ela tem? Deixe seu comentário, e diga o que achou do post! Pois você faz parte da alcateia o blog JOVEM LOBO! Até a próxima pessoal!

sábado, 11 de maio de 2013

MAGIA DOS LOBOS


Na toca se faz valer seu pensamento noturno.
Sua enigmática forma que esconde sua doce forma de agir.
Na Lua se faz altivo em alcatéias ou não.
Se faz imponente seus uivos não me atemorizam.
Me motivam e me excitam.
Me escondo e ouço pacientemente oportunidade que a Lua me dará a cada cheia.
Vejo que chegastes e a mim hipnotizará até o dia clarear.
Lobo manipulando minha mente
Mistério da noite encantam mortos, vivos que macabramente juntos se divertem.
Na dança dos vampiros de corpos e almas.
Eu aqui fazendo magia para que o lobo em homem possa se transformar.
E no meu ouvido possa uivar.

Fonte: Internet

quarta-feira, 20 de março de 2013

Deusa lua me abençoou com o nosso amor!

Bem já faz um bom tempo que não se vê nenhum poema aqui! Bem vejamos! acho que não estou enferrujado mais vou tentar um novo hoje! hahahahahah


Assim que eu te vi
Meu lobo a escolheu,
Ele a quer para ser dele
Seus lindos cabelos cor de uísque,
Devem correr sobre o meu corpo.

Quando meu lobo dominar
E um amor duplo
De homem e fera se unir,
Seremos um, eu e você.

Nos amando embaixo da deusa lua
Sobre um cobertor de estrelas,
Abençoados com nosso amor.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Um rapaz diferente




Ninguém quer nada com um rapaz diferente
Que percorre solitariamente as ruas
Às horas mortiças de pálidas luas
Quando os incautos dormem longamente

Ninguém quer nada com um rapaz soturno
Em contacto agreste com a natureza
Tímida e selvagem, feita de incerteza
Raio fulgurante sob o céu nocturno

E todos ignoram o seu uivo triste
O seu arranhar de portas e muros
O seu caminhar por becos escuros
Onde a raiva mora e a norma não existe

Também assim tantos percorrem vidas
Escondendo nas sombras a duplicidade
Num mundo aparente de normalidade
Em que com os iguais vão lambendo as feridas

Ser lobisomem



Meio bicho, meio homem!
Ferve-lhe o sangue, em lua cheia!
Seva maldição, ser lobisomem!
E amaldiçoado ser a vida inteira!

Despedaça as carnes, tépida caça!
E degusta os restos mortais!
A fundo, bem devora as carcaças!
E some no meio dos matagais!

Feito em ti maleficência!
Deixa à lua, um uivo danado!
E vai-se agrilhoado na demência!

Maldito ser!...Ó louco licantropo! 
Ser, no hospício encarcerado!
Ó alucinado metamorfo!

domingo, 16 de dezembro de 2012

Amigo você me machucou.


Eu só queria um amigo
um amigo que me entendesse
um amigo com quem eu pudesse contar.

Mais você me machucou,
eu fiquei triste
você não ligou...

Um lugar onde não acontecerá mais nada
é na escuridão,
pelo menos la não serei machucado
e não machucarei ninguém.

A escuridão me machuca,
solidão sem fim, 
como uma onda negra 
que nunca acaba
estou sozinho,
e acho que ninguém virá para me resgatar.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Te amo e por isso não posso ficar contigo.


Sabe o sentimento de amor?
Amar incondicionalmente,
amar e sentir feliz junto,
Eu simplesmente o ignoro

Por que faço isso?
Aprendi que o verdadeiro sentimento de amar
é querer ver a pessoa amada feliz,
mesmo que isso custe a minha felicidade.

Não posso ficar com você,
Pois minha natureza
mesmo que inconscientemente
pode lhe machucar,
e isso seria minha morte.

Te amo! E sempre vou te amar
mesmo que minha presença não se perceba
só saiba que estarei com você
em mente,
alma,
e
coração.


Estou bem romântico hoje! s2 kkkk : )

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Natureza Violenta



Já é noite, e a brilhar está ela la no céu
Um céu iluminado, e ela sempre se esconde por traz das nuvens
Assim que olho para ela, sua luz entre pela porta de meu ser
Meus olhos são a entrada do seu poder.
Sua luz entra em mim, e agita minha alma
E uma outra natureza se revela.
Acabo de descobrir que a lua à acordou.

Natureza violenta, ela quer se libertar.
Lua, porque você acordou este ser?
Maldição que me prende, e me impede de ser livre.
Você conseguiu se libertar.

Sinto uma alma se expandindo preste a explodir meu corpo.
Meus olhos sã mudados, e a cor da lua influencia.
Agitado, sinto meus músculos sendo multiplicados.
E a cada nova fibra muscular, elas se sobressaem
Começam a substituir insanamente meus músculos antigos
Me tornado um grande monstro.

Meus ossos começam a crescer.
Sinto que eles estão saindo de dentro de meus ossos antigos
Forçando, como se estivessem quebrando.
Não me pareço mais humano, estou começando a sentir sono.

Pelos crescem por todo o meu corpo
E garras saem de mim rasgando a minha carne.
Minha boca começa a sentir fome.
E presas nascem para saciar minha fome de sangue.

Não aguento mais, o sono é muito grande.
Preciso descansar.
Minha alma agora dorme e a natureza que conseguiu se libertar,
Agora estará livre a noite toda.

Já é dia e acordo todo ensaguentado
Me sinto despedaçado e minha alma chora,
Ao ver que ao amanhecer minha família,
Amanheceu morta.


E ai como é que ficou? Achei bem bakana, mais é a opinião de vocês que conta! ;)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

A noite do lobisomem


O brilho da lua cheia
Ilumina uma velha estrada
Coberta por um manto de folhas secas.

A passos lentos um pobre camponês caminha
Em companhia do silêncio e da escuridão.
Subitamente, das profundezas do inferno
Ouve-se um uivo...

Os passos são interrompidos,
Um calafrio invade-lhe a espinha,
Seu coração dispara
O suor cobri-lhe o rosto
As pernas não mais lhe respondem
É o domínio do terror!

Sua razão se confunde com a inconsciência,
A coragem dissolve-se na urina,
O medo toma formas indescritíveis,
Minutos se tornam uma eternidade de tortura...

Trava-se a guerra entre a vida e a morte
Os nervos se paralisam,
Pulsos sem impulsos;
Células se contaminam em códigos de socorro
... É a maldição da lua cheia.

Numa velha cabana uma mulher
E uma garotinha aguardam:
Aquela pelo seu amado,
E esta pelo seu amado pai.
A expectativa se extingue ao ouvirem um ruído à porta.

- Querido!
- Papai!
Elas correm em direção à porta...
Violentamente ela é arrancada!
A morte mostrou suas faces
Para quem (ele) mais amava.


terça-feira, 13 de novembro de 2012

a luz da liberdade!

Amigos lupinos criei um poema por mim mesmo! Me digam as suas opiniões a respeito se ficou legal, ou ficou ruim! hehehehehe ;P


um corpo sem identidade
um corpo que não é meu
um corpo em que estou fadado
estou aprisionado
este não sou eu

espero sempre anciozo
o dia em que a luz me liberta
o dia em que poderei assumir a mim mesmo
o dia em que a lua cheia se mostrará

chamarei meus companheiros
por um uivo
um uivo que ecoará por toda a floresta
e caçaremos sobre a luz do luar
a luz que me libertou
a luz da liberdade

sábado, 10 de novembro de 2012

O uivo dos lobos


Uivavam como se quisessem devorar a lua
Reverberando-se sob os flocos de gelo
Acariciando-os ao chocarem-se aos pelos e as garras...

Fortes e veementes
Uivos dantescos em terras férteis
Adormecidas pelo frio tempo

Carimbavam a noite escura
Dando saltos em círculos
Em cima do presente,
Em torno do passado...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...