quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Werewolf Tycoon, o novo jogo para Android e iOS


Cordiais uivos leitores! Hoje venho com uma postagem muito interessante! Vamos conhecer Werewolf Tycoon que é um joguinho para celular que lançou no Hallowen deste ano e que tem como tema um lobisomem bem faminto. É muito divertido, o único objetivo é comer a maior quantidade de pessoas possíveis, sem deixar sobreviventes e sem ser visto. 

A medida que vai avançando de fase (ou de "noites") a quantidade de pessoas que aparecem vai aumentando, de um certo ponto começam a aparecer fotógrafos e é ai que começa a complicar, você não pode deixar eles te fotografarem pois caso isso ocorra, sua foto sai em todos os jornais e o exército vem para matar você. Em relação aos controles do jogo, é só você tocar nas pessoas que o lobisomem corre para devora-la.

O jogo esta disponível para Android e iOS, podem ir lá e baixarem! Pra quem ficou curioso segue um vídeo trailer do jogo. Então é isso pessoal até a próxima!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O jovem Lobo entrevistou um Lobisomem

Cordiais uivos leitores e membros desta alcateia! Hoje o Jovem Lobo entrevistou uma pessoa que se diz ser um Lycan verídico, ele entrou em contato comigo pedindo esta entrevista para "preservar" a cultura de seu clã que hoje esta quase extinto.

Que tal sentar-mos confortavelmente, pegar aquela xícara de chá ou mesmo de café e vamos começar a entrevista!
 Sem mais, aproveitem!



----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá Sidney, esse é seu nome mesmo?

- Sim. herdei do meu avô paterno.

Bem você entrou em contato comigo via e-mail afirmando fazer parte de um clã lycan do qual se chama Lycaeos, segundo você ele é um dos mais antigos e sua única intenção é preservar sua cultura. Bem nos conte um pouco mais sobre este clã.

- Antes eramos bilhões espalhados pelo mundo. Eramos lendas e em alguns lugares os mais poderosos eram cultuados como deuses. Como no Egito, Pérsia, Grécia Antiga, mas para alguns fomos considerados demônios que deveriam se caçados e mortos e infelizmente essa prática continua até hoje. e nosso clã serve não só para preservar nossa cultura como também nos preservar dos caçadores. 

Quem são estes caçadores?

- Por anos nossa capacidade de cura influenciou algumas lendas, sinceramente acho que todos nós deixamos isso ocorrer. humanos que foram treinados ou até mesmo traidores de nossa própria raça nos caçam para vender nosso sangue no mercado negro. Pois muitos acreditam que tenham propriedades miraculosas se tratando de cura. 

E vocês se transformam como naqueles filmes? Se sim como é a transformação e como são suas aparências?

- Na realidade reza a lenda que o primeiro licantropo se transformava. Mas o que acontece realmente é que entramos em "Bersequer". Uma espécie de transe com o qual ganhamos força e velocidade além do normal, sem contar a resistência e agilidade. no máximo no nosso físico os músculos se expandem mas ouve uma única exceção. 

E qual foi esta exceção?

- Michelle Oulivich, filha de pais que foram filhos de pais licantropos. Não sei onde ela está no momento provavelmente já foi pega. Ela foi muito importante para mim e só oque falarei sobre ela.

OK. Mais e sobre vocês, como vivem na sociedade de hoje em dia? E em que parte do Brasil ou do mundo estão concentrados o maior numero de lycans?

- É difícil. Somos muito ligados á matas e florestas. Viver em cidades nos limitam em práticas que eram comuns em florestas principalmente as caçadas que ficam cada vez mais difíceis com tudo sendo iluminado todo o tempo. A maior concentração de nós, sempre migra junto ao líder. Já faz 12 gerações que a maioria dos lycans estão no Brasil e sempre migram de cidade conforme o líder também migra. Mas prefiro não citar em que cidade por questão de segurança. Se você me compreende. 

Compreendo. Você já nasceu lycan ou foi transformado? Vocês podem transformar outras pessoas? Como acontece?

- Sim. Já nasci, assim como meu nome minha licantropia foi passada pelo meu avô. Sim podemos transformar outros através de infecções mais é raro um humano sobreviver ao processo. Mas já estudamos e estamos transmitindo sem riscos a ninguém.

E vocês tem alguma religião? Como o cristianismo é tratado por vocês?

- Não comando a vida deles somente os comando em eventos e levo ao conselho central, a visão do meu povo em certos aspectos, portanto muitos sim tem religião como o cristianismo maçonaria ou até mesmo o satanismo e mesmo eu seguindo a velha tradição de cultuar os deuses nórdicos mantenho o respeito por todas as religiões pois religião não é algo a se discutir como dona da verdade.

Bem interessante. E a lenda de só se transformarem na lua cheia é verdade?

- O conceito de lua cheia no povo nórdico era quando a lua estava ausente do céu diferente do conceito europeu moderno que é o que quase todos seguem  atualmente. E isso só veio porque a maioria dos ataques ocorriam neste período, porque é muito mais divertido perseguir as vitimas deixando-as com medo do que não se vê, do que ela sabendo o que está a perseguindo.
O "Bersequer" pode acontecer a qualquer momento para quem não a controla. Exemplo você pode estar almoçando com sua família, ver um clarão vermelho na sua frente e já encontrar todos mortos. Mas se você o controla ocorre como uma explosão de adrenalina te permitindo fazer o impossível.

Como vocês se sentem e qual sua opinião a respeito dos filmes e séries de hoje em dia?

- Se estiver se referindo a Crepúsculo uma única palavra: puto.
O restante muito fantasiosos querendo impor uma fama de animais quase sempre irracionais coisa que não somos. Impor também que nós excluímos da sociedade, mentira também,  somos um número muito inferior que antigamente mas chegamos a posições de chefia entre os próprios humanos. Muitos são famosos como atores e até bandas inteiras. 
E não só os licantropos estão sendo difamados em filmes e contos como também, Hematophagos, Wicans, Hidrosapiens e por ai vai. Poucos são bons e nenhum fala o que realmente ocorre neste meio.

Bem existe algum motivo muito maior por traz do pânico generalizado ou o governo mandar caçadores atrás de vocês, por se  esconder da sociedade? Ou vocês que  não se revelam por vontade própria?

- Não é o governo que nos caça, eles não tem interesse que uma de suas maiores defesas sejam exterminadas. são simplesmente humanos gananciosos. O ml do sangue licantropo custa cerca de 1.800 euros, é por ganância, tanto que também corrompe até os da nossa espécie e além do mais nós temos uma trégua com os humanos, portanto, por causa deste trato é que nós não nos revelamos para não causar pânico e eles param a caçada como as que houveram na guerra santa, a caça as bruxas e "pescas as baleias", entenda não é o governo que nos caça mais sim gananciosos.

Nossa é muito bom saber disso! E quantos anos você tem, e quando chegou a ser o líder?

- O clã em geral já passa dos 8 mil anos de existência. Eu no entanto virei líder  aos 14 anos pois o meu antecessor  foi morto durante um ataque de um grupo de caçadores que já o perseguia a 20 anos para o tirar do poder.

Que idade você tem hoje?

- No RG ou oficialmente?

Se quiser dizer os dois! (Risos)

- No RG 19 mais entre os lycas possuo 31.

Como é dado essa diferença de idade para os lycans?

- Ciclos de solstícios, algo que também seria interessante de você saber é que um lycan só é declarado "homem" quando executa sua primeira caçada, e dai são contados os ciclos de solstício por caças abatidas quanto mais caças mais velho e respeitado neste meio.

Vocês caçam animais? Ou pessoas?

- No solstício são soltos em uma mata fechada 5 de cada espécie:
vaca, cavalo, cervo, capivara e humanos.
Por incrível que pareça a ultima espécie sobrevivente sempre é a capivara.


Em relação as histórias dos lobisomens você poderia nos contar detalhes que nunca foram expostos em nenhum lugar?

- A primeira caça. Tinha 12 anos e tive a honra de ser chamado para a caçada. é uma competição fortíssima entre lycans e eu tinha que pegar pelo menos um cervo. São 280 para caçar 25, e não sabia controlar direito o "Bersequer".
Corri para dentro da mata meu coração pulsava rápido como de um guepardo, a noite sem lua, não deixava ver um palmo que estava há frente. Mas o som do vento forte contra as arvores me deixava ciente onde elas estavam. Já era meia hora de caça e ouvi o primeiro uivo que se da quando um humano é abatido e pelos gritos de desespero que ecoavam pela mata, não ia demorar muito para outro também ir. Por onde eu corria sentia um rastro de sangue e pedaços de corpos por toda a mata quando finalmente eu senti o cheiro que tanto me atraia, medo, tem um cheiro indescritível principalmente medo humano. Ouvia os passos se aproximando então subi na arvore ao meu lado.
Era uma mulher aparentemente 23 anos caminhava mancando. Só me soltei da arvore e meu extinto lógico foi rasgar a garganta dela com a boca. Foi meu primeiro uivo meu nascimento para o clã e minha morte para os humanos.

Nossa é bem cruel! (Risos) mais os humanos são pessoas aleatórias? São inocentes? São criminosos? Como vocês selecionam os humanos para serem as caças?

- Antes eram aleatórios mas hoje depois que assumi, procuramos pessoas fichadas ou simplesmente que nos oferecem algum risco. Os caçadores humanos quando capturado são levados para este evento e se oferecem 3 anos para quem os captura no evento e até 6 fora dele.
Vale lembrar que só 3000 participam deste evento dos quais 280 são escolhidos para a caçada, os que estão fora do evento tem seu próprio modo de escolher caça.

E existe algum segredo dos lobisomens? Ouvi falar que existe uma bíblia?

- Não bíblia, mais um livro histórico que está em minha posse. Nele contem data, número de membros sempre atualizado, data de evento, história da cultura e por ai vai é uma versão menor da contida no alto conselho feita a mão.

O que tem de mais interessante nele?

- Na mini versão comigo nada. mais na original é o capitulo 290 contendo 1100 paginas sobre ulfheonir escrito em sangue dos que ele derrotou o líder que mais expandiu nossa raça.

Nossa são muitas coisas, e para os leitores do blog que ainda não estão acreditando em sua versão que prova você pode apresentar para eles acreditarem?

- Simplesmente olhe ao seu redor, aquela pessoa excluída no canto onde ela passa as noites? Porque tantos desaparecem no solstício? Porque você que se sente o excluído pensa que pode ser mais? Porque você  ou até mesmo alguém que você conheça aparentam não ter sentimentos? Esses foram os que a lua abençoou com a dádiva do caçador alfa a dádiva de não temer a noite a honra de ter o sangue licantropo, se já sentiu tremedeira e um suor frio a noite, corra essa é sua hora, seu momento de entrar em "Berseker" ser um lycan já passou muito tempo temendo agora se liberte.
Minha cultura precisa que mais sobrevivam por isso pedi esta entrevista. Não posso vos apresentar mais que palavras pois temo pela vida do meu clã mas se querem algo mais, vá para o interior paulista ou do norte e nordeste pergunte a os mais antigos moradores e verá que sempre ouve um caso naquela cidade ou região.
Só quis esclarecer alguns pontos deturpados ao longo dos anos.

Bem agradeço pela entrevista que foi muito boa! Você tem mais alguma coisa a dizer pros leitores?

- Espero não ter arruinado todas as expectativas por um licantropo cinematográfico mas a realidade é sempre diferente da ficção. e se tiverem mais perguntas estarei disponível para a divulgação da minha cultura. Que Thor, Fria e Hondown os protejam e guiem obrigado.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pois bem leitores termina aqui esta entrevista. Mais qual é sua opinião a respeito? Você acredita? Você não acredita? Você se identificou com algo dito? Compartilhe sua opinião e seus sentimentos a respeito! Deixe sua pegada nos comentários! Saudações a todos que leram e um forte uivo.
Até a próxima!

sábado, 29 de novembro de 2014

A chapelzinho vermelho decidiu sair em um passeio com o lobisomem de moto!


Uma grande festa de carnificina! (ou não) é mostrada no novo clipe da banda The Griswolds. O nome da música é Beware the Dog (Cuidado com o cão) e o som é muito bom. No estilo Indie a banda The Griswolds lança seu primeiro álbum com o pé direito, principalmente depois deste clipe, que desde She Wolf, não vi mais nenhum clipe bom que levasse lobos ou lobisomens.

A música é boa (amo indie!) e o clipe é ótimo e está cheio de muito sangue falso, membros voando em todas as direções e uma multidão enfurecida na caçada ao lobisomem, além de uma linda mulher com olhar misterioso. Sem mais confira!



Todos com as mãos para o alto! Estamos assaltando esse bar!

É cada coisa que encontramos na internet, muitas delas são bem engraçadas e até bizarras, como é o caso deste pequeno vídeo. Bem nada mais é do que um casal de lobisomens assaltando um bar! Sim isso mesmo! Assista ao vídeo e confira o assalto mais sangrnto de todos!
(risos)

Late Phases, um novo filmes de lobisomens que aparenta não mostrar mais do mesmo!

Saudações alcateia! Uma noticia meio que atrasada mais que muito animadora, um novo filme de lobisomens estreou no dia 21 de novembro nos EUA, e que nos traz um novo lobisomem que faz us ao gênero!


Já muito elogiado e esperado por, aparentemente, trazer um monstro que representa a categoria, Late Phases teve sua estreia no SXSW Festival e conta com a mesma produção de V/H/S e Anoitecer Violento (Stake Land).

Depois de dirigir ABC da Morte e Aí Vem o Diabo, o espanhol Adrián Garcia Bogliano tem em Late Phases sua estreia em um filme de língua inglesa. Nick Damici, que atuou como Mister em Stake Land, é o personagem principal do longa, que conta também com Ethan Embry, Lance Guest, Tina Louise e Rutanya Alda.


Crescent Bay já não é mais como antes, especialmente desde que a comunidade para aposentados tem sido alvo de uma série de ataques de animais vindo da floresta que rodeia a cidade. Quando o veterano de guerra Ambrose McKinley (Nick Damici) se muda para o local, ele começa a presenciar a morte de residentes e acaba descobrindo que os ataques não são causados por simples animais e que a comunidade está escondendo algo realmente sinistro.


domingo, 5 de outubro de 2014

Os lobisomens de “THE ORDER: 1886″ são espertos, perigosos, e não se intimidam na transformação


Como vão queridos membros desta linda alcateia? No post de hoje traremos mais um jogo de lobisomens para o conhecimento de vocês, já vimos alguns jogos por aqui no blog mais nada que se compare a este incrível jogo que sairá próximo ano para PlayStatio 4, Curioso? Tenha uma boa leitura e se impressione com este jogo horripilante sobre os lobisomens!

The Order: 1886 é um jogo de ação single-player da Ready at Dawn, em desenvolvimento desde 2010e que é exclusivo para  PlayStation 4. Tem lugar em uma história alternativa Londres, e segue uma ordem de cavaleiros que representam a primeira linha de defesa em uma guerra centenária entre a humanidade eo lobisomem-como mestiços. 

As pessoas têm tido fome para obter mais detalhes sobre este jogo desde que foi anunciado pela primeira vez. Ready at Dawn ganharam algumas expectativas, devido em parte ao seu aclamado God of War, e muitos jogadores estão esperando The Order: 1886 a ser um diferencial para o PS4 - mas eu principalmente por ser sobre lobisomens estou aqui para obter sensacionalistas sobre os lobisomens! Confira o trailer e logo em seguida um video mostrando os comprimentos da Ready at Dawn.





Eu não sei vocês mais que queria muito jogar, uma pena é que o PS4 é muito caro, mais para quem tem é um ótimo jogo! Se você tem ou já jogou comente e deixe aqui no blog sua experiência com o game, caso não tenha, comente o que achou! Eu simplesmente achei fantástico! 

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CRIATURAS 07 - Seres da Lua cheia, o sétimo filho de Tau e Keraná... Luison

Cordiais uivos leitores, no sétimo quadro da série, nada mais justo do que trazer o sétimo filho de Tau e Keraná. Se você ainda não conhece Luison, um ser muito parecido com o famoso lobisomem, se prepare para conhecer mais uma criatura cheia de maldade, pois dos sete filhos do casal, Luison é o mais temido.


Conhecido na região Amazônica, bem como no norte de Mato Grosso, e outros países, como o Peru e Bolívia. O Luison ou Lobizón (em espanhol) é uma criatura da mitologia guarani, detentora do poder sobre a morte. Acredita-se que seja semelhante a um macaco de olhos vermelhos, com barbatanas de peixe e um enorme falo (de anta). Seu nome é derivado do nome de outra criatura mitológica, o lobisomem.

Sua forma mais comum é a de um macaco esquelético de olhos vermelhos brilhantes, com barbatanas de peixe e um falo de anta. Luison costuma passar as noites vagando por cemitérios como os Carniçais, comendo carne de defuntos, quem passar por perto, será atacado e dilacerado.

Muita gente se preocupava apenas com noites de lua cheia, mas muitas vezes era dito aparecer em outras noites, na sua forma "normal", vagueando com um bando de cachorros sem dono por qualquer noite.

Também conhecido pelos nomes de Luisito, Juicho e Luisõ, é descrito como o sétimo e último filho varão de Tau e Keraná, sobre quem caiu uma maldição transmitida por seus progenitores: nas noites de lua cheia de sexta-feira e/ou terça-feira, o indivíduo se transformava em uma criatura com metade das características de um cachorro muito grande e um homem (outras vezes, também, possuía as características de um porco). A origem do mito é incerta

Este ser assustador está localizado no cruzamento dos caminhos da vida e da morte. É o mais temido e odiado dos filhos, o monstro maldito. Outros mitos relacionados dizem que ele traz justiça, vingança e punição para quem maltrata a floresta; protege a flora e a fauna. Algumas lendas também dizem que ele devorar homens e mulheres, outros que roubam crianças. Luison vaga pelas noites arrastando a morte ao su lado, mais do que tudo isso impossibilita a vida de quem estiver por perto ir muito além. Jogua com o destino da alma, que se torna irrecuperável, uma vez envolvido no auge de sua má ação.

É um ser de um mau cheiro horrível, sua aparência é de gelar o sangue nas veias do homens mais corajoso, os poucos que conseguem viver depois de vê-lo ficam loucos. Sua caminhada termina na ruptura do novo dia, retomando suas formas humanas de volta para suas ocupações, onde aparece sujo, cansado, evasivo, triste e de cabelo desgrenhado. Devora a carne dos mortos e da alma vivente. Não existe maior infelicidade, Guaranís sabem disso, por isso a fogem, até mesmo de mensiona-los. 


Faz uma referencia ao mito que ao nascer, Luison que brilha nos céus formando estrelas conhecidas como "As sete irmãs", como um sinal de que a maldição afIigia Tau e Keran havia cessado. De acordo com a mitologia Guarani este monstro e seus seis irmãos vagam na terra. Em vários países, incluindo a Índia, e na Europa, essa suposição é conhecida.

*Tau e Kerana eram figuras centrais da mitologia dos povos guarani, onde o folclore predomina no norte da Argentina, sul e oeste do Brasil e Paraguai.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

A definição de Licantropia pelos antigos

Boa noite queridos leitores! Hoje vos trago uma matéria bem interessante sobre a "Licantropia" vista desde os tempos antigos, o site do qual a retirei era em inglês e traduzi com a ajuda do Google Tradutor, então me desculpem algum erro, mais a consertei da melhor forma que pude, retirei algumas coisas que não tinham muito a ver, e outras que eram quase impossível de se traduzir de uma forma decente, mais não se preocupem, os reparos no texto não retiraram nenhuma informação muito importante. Então aproveitem!



O que é Licantropia? A mudança de mulher ou homem na forma de um lobo, que se transforma através de meios mágicos, de modo a permitir-lhe para satisfazer o gosto por carne humana, ou pelo julgamento dos deuses como castigo por alguma grande ofensa.

Esta é a definição popular. Verdadeiramente ela consiste em uma forma de loucura, como pode ser encontrado na maioria dos asilos.

Entre os antigos, esse tipo de insanidade passou pelos nomes de licantropia, Kuanthropy, ou Boanthropy, porque os que sofrem com isso, acredita-se que se transformam em lobos, cães, ou vacas, mas no norte da Europa, na forma de um urso, ou na África em uma hiena. Uma mera questão de gosto! De acordo com Marcelo Sidetes, de cujo poema περὶ λυκανθρώπου um fragmento existe, os homens são atacados com essa loucura, principalmente no início do ano, e tornar-se mais furioso em fevereiro; ir para a noite aos cemitérios solitários, vivendo justamente na forma de cães e lobos.

Mas a história mais marcante entre os antigos é a de Lycaon, rei de Arcadia, que tentou matar Zeus. Em outra lenda, Lycaon fez um sacrifício humano e a ira divina recaiu sobre ele. Ou mesmo Lycaon serviu a Zeus carne humana. Ou ainda Lycaon sacrificou ao deus o seu próprio filho. Em todas essas lendas, o final é o mesmo. O rei foi transformado para sempre em lobo como castigo. Mas se não se alimentasse de carne humana por dez anos, recuperaria o aspecto de homem.

Em vão ele tentou falar; a partir desse exato momento suas mandíbulas foram enchidas com espuma, e só tinha sede para o sangue, ele se alastrou entre os rebanhos e ofegava para abate. Suas vestes foram se rasgando e seu cabelo crescendo por todo o corpo, seus membros se tornaram tortos; Um lobo.

Plínio diz respeito de Evanthes, que no festival de Júpiter Lycaeus, (Lycaon) foi selecionado por sorteio, e conduzido para a beira do lago Arcadian. Em seguida, ele pendurou suas roupas em uma árvore e mergulhou na água, que no mesmo instante foi transformado em um lobo. Dez anos depois, se ele não tivesse provado de carne humana, ele teria liberdade para nadar de volta e retomar sua antiga forma, que tinha, se tornado em  idoso.

É de se observar que a principal sede da Licantropia foi Arcadia, e que a causa poderia ser para as seguintes circunstâncias: - Os nativos eram um povo pastoril, e consequentemente sofriam severamente com os ataques de lobos. Eles naturalmente presumiram que era necessário um sacrifício para obter a libertação de tal praga, e segurança para os seus rebanhos. Este sacrifício consistia na oferta de uma criança, e foi instituída por Lycaon. A partir da circunstância de ser um humano o sacrifício, e da peculiaridade do nome de seu criador, aumentou o mito.

Mas, por outro lado, a história é muito difundida para nós atribuí-la a uma origem acidental, ou rastreá-lo a uma fonte local. Metade do mundo acredita, ou acreditava, em homens-lobos, e eles deveriam assombrar as florestas norueguesas por aqueles que nunca haviam sido conectados remotamente com Arcadia: e a superstição provavelmente tinha atingido as suas raízes profundas na mente escandinavos e teutônicos, em tempos antes de Lycaon existir.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Sabine Baring-Gold e o lobisomem

 Boa noite queridos leitores, A postagem que vos trago esta noite, foi enviada pelo grande leitor e membro da alcateia, Alisson Barcelos. Então sem mais, divirtam-se!



Dizer dos motivos que nos levam, às vezes, a ações, paixões ou buscas incessantes, ser nos é, talvez, impossível. Dilucidar de que modo ou por qual motivo algo nos incita curiosidade, medo ou até fascínio, mostra-se um exercício impiedoso e árduo; fato é que algumas coisas, por razões incompreensíveis, talvez a nós mesmos, têm tal poder de nos levar a seus confins, onde buscamos esclarecer seus mistérios arrevesados, ou talvez esclarecermos a nós mesmos, o nosso próprio eu, aos nossos próprios instintos e ao porque de nossa tão engendrada curiosidade.
   Há cerca de um ano, talvez, acabara, eu, de assistir a uma temporada do seriado Teen Wolf e, já muito extasiado, resolvera procurar mais sobre o assunto na internet; após vaguear sem propósito resolvido acabei por encontrar o site Jovem Lobo, ao qual dediquei um bom tempo à sua leitura. Não havia me dado conta, até então, de o quão fascinante o assunto me perecia. Lancei-me, à época, a uma “pesquisa” como quem fosse tornar-se um dia um especialista, um explorador e autoridade no assunto; após ler e reler artigos publicados, comprar e ler livros sobre Lobisomens resolvi especular a mim mesmo o porquê de este, e quase somente este tipo de lenda, chamar-me tanto a atenção.
Deitado à minha cama revolvi meu próprio passado a procura de respostas, fatos os quais explicassem esta desperta paixão; súbito, emergiram à minha mente lembranças de minha infância à casa de meu já falecido avô, quem, munido de um cigarro de palha, por ele enrolado, e um bom e quente café, contava-nos, a mim, meus pais, tios e irmãos,  histórias que, segundo ele, muitas delas haviam sucedido com ele próprio. A propósito de esclarecimento, sou nascido e criado, assim como toda a minha família, a uma pequena cidade no interior do estado de Goiás, ao leitor mais ávido não será difícil propor que meu contato com essas histórias tenha sido demasiado, e de fato o foi; histórias de lobisomem, mula sem cabeça, assombração, estiveram presentes nas rodas de conversa entre meus parentes mais velhos desde que consigo me lembrar e o arrepio que se me subia a espinha ao ouvir meu avô divagar sobre suas andanças, quando jovem, a pé, a cavalo ou de bicicleta pelas fazendas do município nas quais trabalhara, incontestavelmente, lançou-me, ao mais profundo de meu inconsciente, uma série de questões as quais, hoje, podem me ser a razão desta paixão.
   Enquanto especulava minha própria curiosidade e fascínio por lobisomens, continuei minha busca por histórias, documentos, acontecimentos, etc., e encontrei com uma das mais(senão a mais) importantes obras sobre o assunto, O livro dos Lobisomens de Sabine Baring-Gold.
   O reverendo Sabine Baring-Gold foi um, romancista, pesquisador, hagiógrafo e antiquário britânico que viveu entre os séculos XIX e XX, e em seu, O livro dos lobisomens, estão reunidos seu material coletado após anos de pesquisa.Apesar de procurar a face “científica” dos relatos de metamorfose humana em lobo/ou lobisomem, em seu livro estão presentes inúmeras lendas, algumas muito antigas remontando tempos anteriores às civilizações.
   Entre as inúmeras e intrigantes histórias chamou-me a atenção o que Sabine relata já em sua introdução. O evento, por ele vivido e contado, foi, segundo ele, sua apresentação aos lobisomens e o motivo pelo qual resolvera investigar estas histórias que a muitos fascinam e que estão presentes no mundo inteiro.

Segue, abaixo, a introdução de O livro dos lobisomens da edição brasileira de 2008, pela editora Aleph, traduzido por Ronald Kyrmse.


Jamais me esquecerei da caminhada que fiz certa noite em Vienne, depois de completar o exame de uma desconhecida relíquia druídica, a Pierre Labie, em La Rondelle, perto de Champigni. Eu ficara sabendo da existência dessecromlech* naquela tarde, ao chegar em Champigni, e parti para visitá-la sem calcular o tempo que gastaria em chegar lá e retornar. Basta dizer que descobri o venerável amontoado de pedras quando o Sol estava se pondo, e que consumi as últimas luzes do entardecer fazendo planos e esboços. Comecei então a retornar. A caminhada de umas dez milhas cansara-me, pois era o fim de uma longa jornada, e eu machucara a perna subindo em algumas pedras a caminho da relíquia gaulesa.
   Havia um pequeno vilarejo não longe dali, para onde dirigi meus passos, na esperança de alugar uma “aranha”** que me conduzisse à estação do correio; fiquei frustrado...
Poucas pessoas do lugar sabiam falar francês, e o padre, quando apelei para ele, assegurou-me de que não havia no lugarejo melhor veículo que uma charrua comum, com sólidas rodas de madeira; nem havia possibilidade de conseguir um cavalo. O bom homem propôs hospedar-me naquela noite; mas fui forçado a declinar do convite, porque minha família pretendia partir cedo na manhã seguinte.
Então manifestou-se o prefeito:
– De forma nenhuma monsieur pode voltar hoje à noite, atravessando os baixios, por causa do... do... – e sua voz foi abaixando... – os loups-garoux.
– Ele diz que precisa voltar! – retrucou o padre em dialeto. – Mas quem irá com ele?
– Ah, há! M. leCuré. Está muito bem um de nós acompanhá-lo, mas pensa como será voltar sozinho!
– Então dois terão de ir com ele – disse o padre –, e vocês poderão cuidar um do outro ao retornarem.
– Picou me disse que viu o lobisomem há apenas uma semana – falou um camponês –; estava em seu campo de trigo-mouro. O Sol já tinha se posto e ele pensava em ir para casa, quando ouviu um farfalhar do outro lado da sebe. Olhou por cima dela, e lá estava o lobo, do tamanho de um bezerro, diante do horizonte, a língua de fora e os olhos reluzentes como fogos do pântano. MonDieu! Me pega atravessando o pântano hoje à noite. Ora, o que dois homens poderiam fazer se fossem atacados por esse lobo demoníaco?
– É tentar a providência – disse um dos anciãos da aldeia –; ninguém pode esperar a ajuda de Deus se se lançar voluntariamente ao perigo. Não é assim, M. leCuré? Ouvi-o dizer isso mesmo no púlpito, no primeiro domingo da quaresma, pregando o Evangelho.
– Isso é verdade – observaram várias testemunhas, balançando as cabeças.
– De língua de fora, e de olhos reluzentes como fogos do pântano!
– disse o confidente de Picou.
MonDieu! Se eu encontrasse o monstro, haveria de correr – disse outro.
– Bem creio,Cortrez; posso assegurar que você correria – disse o prefeito.
– Do tamanho de um bezerro – acrescentou o amigo de Picou.
– Se o loup-garou fosse tão-somente um lobo natural, ora, então, sabe...
– o prefeito pigarreou –, sabe que não lhe daríamos importância. Mas, M.
leCuré, é um demônio, pior que um demônio, um demônio humano... pior que um demônio humano, um homem-lobo demoníaco.
– Mas o que fará o jovem monsieur? – perguntou o padre, olhando de um para outro.

* Monumento pré-histórico, composto de menires em círculo ou elipse. [n. do t.]
** Carruagem de pequeno porte, de duas rodas, puxada por um cavalo. [n. do t.]

– Não se preocupem – disse eu, que escutava tranquilamente a conversa em dialeto que compreendia. – Não se preocupem; caminharei de volta sozinho, e se encontrar o loup-garou cortarei suas orelhas e seu rabo e os enviarei a M. le Maire com meus cumprimentos.
Um suspiro de alívio do grupo, que se via livre da dificuldade.
Il est anglais – disse o prefeito, balançando a cabeça como se quisesse dizer que um inglês enfrentaria impune o diabo.
O pântano era um baixio melancólico, de aspecto bastante desolador durante o dia, mas agora, ao crepúsculo, era dez vezes mais desolador. O céu, de um suave tom cinza-azulado, estava absolutamente limpo. Nele jazia a lua nova, com uma curva de parca luz aproximando-se da sua base ocidental. O pântano estendia-se até o horizonte, enegrecido por poças de água estagnada, de onde os sapos trilhavam incessantemente na noite de verão. Urzes e samambaias cobriam o solo, mas perto da água cresciam densas massas de íris e juncos, contra as quais o vento fraco sussurrava sua voz enfadonha. Cá e lá havia montículos arenosos, encimados por abetos, como salpicos negros diante do céu cinzento; não havia sinal de habitação em lugar nenhum; o único vestígio humano era a estrada, branca e reta, estendendo-se por milhas através do brejo.
Não era improvável que aquele distrito abrigasse lobos, e confesso que me armei com um pedaço de pau reforçado tirado ao primeiro arvoredo que a estrada atravessou.
Essa foi minha apresentação aos lobisomens, e, diante de superstição ainda tão viva, me lancei à investigação da história e dos hábitos dessas míticas criaturas.
Preciso confessar que não tive o mínimo sucesso em obter um espécime do animal, mas encontrei seus vestígios em todas as direções; e exatamente como os paleontólogos montaram o labirintodonte a partir de suas pegadas na marga e de uma lasca de seu osso, talvez eu também possa descrevê-lo, apesar de não tê-lo vivo diante de mim.

Alisson Barcelos 30/05/2014

Montanha-Russa da lua cheia

Cordiais uivos leitores, hoje trago à vocês mais um poema escrito por mim, espero que vocês gostem.



Você é uma fera sem correntes,
Que destrói, caso haja qualquer movimento brusco.
Suas garras não param na carne e nem nos ossos.
Você arranha e dilacera até a alma.

Os maiores sentimentos por você eu tenho,
Por isso aguento... Sofro... espero...
Ainda tenho fé que você vá me enxergar em meio ao seu ataque.
Acredito que meu amor possa te alcançar.
Por isso eu espero... aguento...

Você me ama e me acolhe,
me abraça e me cheira.
Se embriaga com meu amor,
Mais sua fera interior me odeia.
Seu olhar que segundos atrás transbordavam ternura,
agora só vejo raiva e ódio.

E novamente você me arranha, e dilacera.

Seus ataques vem ficando mais cruéis.
Aos poucos sinto que seus sentimentos por mim
são como uma montanha-russa.
A luz de seus olhos me aquecem, e me tranquilizam.
A escuridão de seus olhos me causam medo, e tristeza.

Você me ama, mais na lua cheia você me odeia.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

A Besta de Gevaudan, Documentário

Boa noite queridos leitores, creio que a falta de postagens deve ter chatiado muitos de vocês, mais não se preocupem, sempre estarei aqui, Queria agradecer pelos comentários que sempre estão surgindo mesmo sem minhas atividades, mais o que venho lhe trazer hoje é um incrível documentário sobre a besta mais pavorosa de todos os tempos, A Besta de Gevaudan.

Para quem ainda não conhece, recomendo que leia sobre ela clicando aqui. (A leitura é densa e dependendo de como você imagine a narrativa, você pode passar alguns dias sem dormir. rsrsrsrs)

Já conhece a besta? Então vamos ao documentário. Ao contrário da postagem com a narrativa, este documentário vem com o nome de "O verdadeiro Lobisomem" no qual associa a besta aos grandes lobisomens que conhecemos, e tenta explicar os inúmeros casos de morte brutais. Sem mais delongas, se ajeite no sofá, cama, mesa, chão, ou onde você quiser e relaxe, pois o vídeo é longo! Bom proveito!

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um renomado zoólogo, especialista em lobos e ex-agente do FBI viaja pela Europa para investigar o misterioso caso do Lobisomem, uma criatura desprezível que se transforma de humano em lobo e assassina brutalmente quando é lua cheia. Explorando a mitologia e o folclore destes seres, veremos que eles estão ligados a práticas estranhas e ocultas, a enfermidades que transformam homens em animais e a histórias extraordinárias, porém verdadeiras, de crianças criadas por lobos. Mas serão a ciência e a tecnologia forense de última geração que nos conduzirão à verdade escondida por trás de séculos de relatos de assassinatos por lobisomens.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Erro grave concertado!

Cordiais uivos leitores, a algum tempo venho recebendo comentários sobre uma citação da bíblia que não existia:

"Mandarei contra vós as feras do campo, que devorarão vossos filhos, matarão vossos animais e vos reduzirão a um pequeno número, de modo que os vossos caminhos se tornarão desertos.
Deuteronômio 26:22"

Essa passagem se encontrava na postagem: A origem do lobisomem, verdade ou mito? 
Depois de receber tantos comentários acusando fui dar uma pesquisada mais a fundo, e logo descobri de onde realmente era a passagem.
  • O erro: Esta passagem não existe em Deuteronômio 26, pois este capítulo só segue até o versículo 19
  • O correto: Um erro talvez de atenção, pois o versículo citado se encontra na verdade em Levítico: 26;22
Levítico é o terceiro livro da Bíblia, vem depois do livro de Êxodo e antes de Números. Faz parte do Pentateuco, os cinco primeiros livros bíblicos, cuja autoria é, tradicionalmente, atribuída a Moisés. Recebe essa denominação porque contém a Lei dos sacerdotes da Tribo de Levi, a tribo de Israel que foi escolhida para exercer a função sacerdotal no meio do seu povo.

É um dos livros do Antigo Testamento da Bíblia e possui 27 capítulos. Os judeus chamam-no Vayikrá ou Vaicrá. Basicamente é um livro teocrático, isto é, seu caráter é legislativo; possuí, ainda, em seu texto, o ritual dos sacrifícios, as normas que diferenciam o puro do impuro, a lei da santidade e o calendário litúrgico entre outras normas e legislações que regulariam a religião.

Queria agradecer a atenção de meus queridos leitores e me desculpar pela falta de postagens recentemente, mais estou com várias postagens em pauta somente para serem postadas, logo logo trarei novidades fiquem atentos! Erros encontrados e resolvidos! 

sábado, 29 de março de 2014

O lobisomem no cemitério - Humor

Como vão leitores adoráveis!? Que tal uma boa dose de risos? Pois é isso que você vai ter hoje no post. Aquelas velhas pegadinhas do Silvio Santos que todos gostam, vai apresentar o terror do lobisomem no cemitério (que de terror não tem nada! kkkkk) assustando as pessoas que esperam o ônibus... bem o resto vocês conferem no vídeo!

sexta-feira, 28 de março de 2014

A besta de Gevaudan - Mortes brutais e pavor que aterrorizou a França no final do século XVIII

Boa noite seres lupinos! No post de hoje conheceremos uma criatura que botou muito terror e matou muita gente por alguns anos na frança, Estamos lidando aqui com a besta de Gevaudan, que muitos tratavam como um animal selvagem com um único objetivo, matar. Mais será que tal "besta" não poderia ser um lobisomem? Tenho que confessar que meu coração palpitou um pouco fora do comum lendo a história que hoje vos trago, então não perca tempo que esta postagem é uma das melhores que eu já li! Boa leitura!


Entre os anos de 1764 e 1767 os habitantes da pequena província francesa de Gevaudan - atualmente parte de Lozere, próximo das Montanhas Margueride, foram aterrorizados por uma horrível criatura lupina que passou a  ser conhecida como La Bête du Gevaudan ou "A Besta de Gevaudan".

A criatura foi descrita como um monstro semelhante a um lobo, mas muito maior dos que qualquer lobo que já havia vagado pela região, sendo quase do tamanho de uma vaca ou de um burro. Suas patas eram dotadas de garras afiadas, a pelagem era escura como a noite, a cabeça maciça semelhante a um mastim com orelhas pequenas e retas, além de uma boca excepcionalmente grande, repleta de enormes presas. Mais do que uma aparência medonha, a criatura parecia dotada de uma maldade inerente que a impelia a matar pelo simples prazer de fazê-lo, não apenas para se alimentar ou defender.

Acredita-se que até seu reinado de terror se encerrar, a Besta de Gevaudan tenha matado algo entre 60 e 100 homens, mulheres e crianças, deixando ainda um saldo de mais de trinta feridos. Atestar a veracidade desses números, é claro, constitui uma tarefa impossível, mas ao certo se sabe que o caso realmente aconteceu e que o número de vítimas foi elevado uma vez que causou comoção em todo país, vindo a ser conhecido em outras partes da Europa.

segunda-feira, 24 de março de 2014

FERALS 08



Ferals, fazia tempo que não aparecia com suas garras. pelos, sexo, violência e muito sangue! Pois bem ai está! Aproveitem lobisomens!

domingo, 23 de março de 2014

Os lobisomens do carnaval

Cordiais uivos leitores! Sentiram falta? Bem vamos deixar de conversa e vamos ao que interessa. Para falar um pouco do post de hoje precisaremos dar uma conferida por traz da história do carnaval, vamos lá?

No final dos anos 1920 o Brasil buscava criar uma identidade capaz de diferenciá-lo dentro da nova ordem mundial estabelecida após a Primeira Grande Guerra. O conceito de negritude se destacava mundialmente valorizando as produções culturais negras como a Arte africana e o jazz. A festa carnavalesca e o novo ritmo de base negra recém surgido, o samba, seriam as bases para a formulação de um sentido de brasilidade. A valorização do samba e da negritude acabariam aumentando o interesse da intelectualidade nos novos "grupos de samba" que surgiam nos morros cariocas. Esse grupos passaria a se apresentar "no asfalto", ou seja, longe dos guetos dos morros, sendo chamados de escolas de samba.
Tratados, inicialmente, como uma espécie de curiosidade "folclórica", esses grupos foram, pouco a pouco, cativando a sociedade carioca com seu ritmo marcado, com a sonoridade inesperada de suas cabrochas e com os temas populares de suas letras.
Mantidas por décadas como elementos secundário da folia carnavalesca carioca, as escolas de samba adquiririam grande proeminência a partir da década de 1950, com a incorporação da classe média aos desfiles, consequência da aproximação entre as escolas e intelectuais de esquerda. A partir daí elas galgariam os degraus do sucesso até se tornarem o grande evento carnavalesco que temos hoje em dia.



Pois bem conhecida a história deste evento grandioso, vamos agora falar sobre os famosos lobisomens que fazem parte desta festa. Em 2011 temos uma das apresentações mais espetaculares que eu já vi na história do carnaval, a escola carnavalesca GRANDE RIO com o samba enredo "Y-Jurerê Mirim - A Encantadora Ilha das Bruxas (Um conto de Cascaes)", nos traz na sua comissão de frente um ritual bruxólico, no qual bruxas seguiam ao lado de um menino que, em determinados momentos, se transformava em lobisomem. Essa transformação ocorria dentro de um tripé. A fantasia do lobisomem tem 2,40m de altura e efeitos especiais e por incrível que pareça custou sozinha nada mais nada menos que R$ 200 mil. E inclusive a bateria da escola era composta por 300 pessoas fantasiadas de lobisomens. (Cara que legal!)


Para quem não viu, eu consegui achar no famoso YouTube o vídeo da comissão de frente em que vemos a apresentação do ritual da transformação do menino em lobisomem, confira.



E agora no ano de 2014 temos mais uma aparição de lobisomens na mesma escola, não foi tão gloriosa como no ano de 2011, mais marcou presença! Este ano o samba enredo da escola foi !Verdes olhos sobre o mar no caminho: Maricá" que trouxe no carro Noites na Fazenda, que mostrava lendas de Maricá, 3 grandes lobos que se mexiam e tinha muitos efeitos, inclusive acrescentaram uma espécie de plástico na boca deles que dava pra assemelhar como se fosse a saliva do animal (Muito irado!!!!) Além deste carro magnifico tivemos também uma ala toda de lobisomens que veio na abrindo o caminho para o carro.


Mais uma coisa preucupante foi que a ala dos lobisomens da Grande Rio pode ter feito bonito na Avenida, mas deixou seus integrantes acabados. Um deles chegou a passar mal na dispersão e precisou ser resgatado pelos bombeiros. Assim que terminou o desfile, amigos do rapaz o ajudaram a tirar o figurino às pressas. O folião tremia muito e mal conseguia falar. Mais nada mais grave aconteceu. 

Pois bem pessoa não consegui achar um video que mostrasse somente a ala dos lobisomens deste ano mais espero que vocês tenham gostado do post! Bem fiquem atentos que sempre estarei trazendo postagens para vocês! é isso pessoal até a próxima!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Retrospectiva 2013 e algumas novidades!

Boa noite queridos leitores! Já faz mais de um mês que não posto mais nenhuma novidade sobre nossos queridos parceiros peludos, e nem mesmo algo mágico e intrigante! Pois bem, o motivo, Férias! Uhuuu! \o/
-Sim, mais isso não é motivo pro sumiço jovem lobo!!!!!
Ok tudo bem eu sei! -.-' Desculpem!!!! Mais este ano teremos muitas novidades! encontrei diversas coisas sobre lobisomens e assuntos relacionados dos quais com certeza vocês irão gostar! Teremos muitas dicas de filmes, mais quadrinhos, continuação dos antigos quadrinhos e mangás! (vou criar vergonha na cara e postarei todo o Wolf Guy) e também abranjaremos diversos livros no dicas de livros, com um convidado muito especial!

Agora vamos a uma pequena retrospectiva do ano passado, agora vocês verão um top 5 com as postagens mais visualizadas do ano passado então confiram!

5° Lugar =  A origem do Lobisomem, verdade ou mito? 


Pouco se sabe sobre tal criatura, um ser cujo a força, agilidade e aparência não se compara com nenhuma outra criatura, um ser que pode existir apenas em seus sonhos, ou pode estar esperando a
noite para caçar sua próxima presa que no caso será você! Nessa postagem abordamos a origem do mito tal como da criatura, para os que querem conhecer mais e mais sobre, é uma ótima postagem para ficar atento à alguns detalhes.

"na noite corre o ser da floresta, o protetor das águas, temente ao fogo, e fiel a tribo, homem com aparência de chacal. Kanima, solto, uiva pelas perdas, e rosna pela bravura que corre em suas veias."




4° Lugar =  Lobisomens e Licantropia segundo ex-satanista em entrevista 


Uma entrevista que deu o que falar aqui no blog! Eu não acreditei nas palavras deste "ex-satanista" mais
nunca saberemos a verdade por traz dos lobisomens pesquisando na internete! Isso infelizmente é um fato, mais voltando a entrevista é algo diferente e que em alguns pontos faz até um pouco de sentido, eu posso não acreditar pela visão que tenho e quero dos lobisomens mais vai que é verdade!? : /

"O que é um lobisomem?
Bem, um lobisomem é um indivíduo em geral — o termo técnico é uma licantropia — mutante, algo que se transformou. Costuma se tratar de um indivíduo muito elevado na magia negra e que alcançou
uma quantidade incrível de possessão demoníaca. Em outras palavras, são possessões de altíssimo nível feitas por demônios. E esses indivíduos têm a capacidade de se transformarem, quando bem querem, de um ser humano normal em uma gigantesca figura com aparência de lobo com cerca de 2,5m de altura e 140kg e que pode arrancar de uma vez sua cabeça."


3° Lugar =  Formas de Lobisomens



 Muitas pessoas nem imaginam que os lobisomens são classificados em formas diferentes, e que eles
possuem tais formas, são 5 no total, ou pelomenos as conhecidas até o presente momento! A postagem é ótima para se conhecer as formas e os seus respectivos nomes, além de que citei até uma porcentagem de qual espírito predomina mais, o lobo, ou o homem. Além de tudo isso ainda cito filmes e séries das quais as formas aparecem para se ter uma noção mais detalhada

 "HISPO - (75% Lobo, 25% Humano)
(Briga de lobisomens Hispo apresentados na série "Being Human")
Um Crinos nas quatro patas seria uma maneira vulgar de descrevê-lo. O Hispo é a forma lobo monstro, um lobo pré-histórico poderoso, não tão forte quanto o Crinos, mas bem mais ágil. Esta forma pode ser tratada como uma forma tão perigosa ao mesmo nível de um Crino, pos nesta forma o lobo domina, depois que se volta a ser humano, o lobisomem não se lembra de nada, no máximos suas memórias são borrões...

2° Lugar =  Símbolos - Triskelion


Símbolos e seus significados são magníficos, conhecer a origem e saber o que ele representa é uma forma muito boa de conhecimento e cultura! Pois o Triskelion fez muito sucesso aqui no blog, é uma das postagens mais visitadas até hoje!

"TRISKELION é um termo grego que significa literalmente "três pernas", e de forma adequada, portanto,
pois este sinal é muito parecido com três pernas correndo ou três pontas curvadas, uma referência ao movimento da vida e do universo. O trískelion é um símbolo que aparece em muitas culturas da Antiguidade, como a dos Celtas ou a micênios ou dos lícios.
No caso da Bretanha, Ilha de Man e Galiza é propria da cultura Celta. No caso da Sicília seria herdado da Civilização Micênica."
Também é um emblema heráldico posto em escudos de guerreiros ilustrados na cerâmica da Antiga Grécia.


1° Lugar = Sonhar com Lobisomem, o que significa?



Não é de hoje que sonhamos coisas sem saber o mínimo dos significados, e ainda mais com lobisomens!
decidi fazer a pesquisa depois de ter sonhado com tal ser, que também postei aqui no blog. Mais esta postagem sem duvidas é a mais acessada! e muitas pessoas ainda hoje vem postando seus sonhos aqui por forma de comentários. Se você sonhou com lobisomens ou com lobos é uma ótima chance de dar uma relida no post!

"Bem o primeiro siguinificado que aparce nos buscadores e o mais acessado acho eu, que visa tentar esplicar sonhos em que voê vê um lobisomem. "Ver um lobisomem em seu sonho significa que algo em sua vida não é o que parece. Este sonho é símbolo de medo, raiva reprimida e violência incontrolável. Agora sonhar que você é um lobisomem pode significar que alguns aspectos de sua personalidade podem ser danosos ao seu próprio bem-estar."


Bem pessoal é isso espero que tenham gostado e que continuem por aqui! Até a próxima e não se esqueçam de deixar seus comentários! Fui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...