Cordiai uivos lupinos de todas as florestas, montanhas e vales, dos lupinos do sul aos do norte! Hoje abordaremos um tema bem interessante que venho pesquisando, que foi sugerido por um lupino na página do facebook do blog, ele sugeriu que eu pesquisace sobre a "Lua Negra" que vai ser o tema do post de hoje. Pra começar, pra quem nunca tinha ouvido falar sobre este assunto (inclusive eu), a lua negra, acontece nos 3 últimos dias da lua minguante, ela é chamada dessa forma porque nesse momento não somos capazes de enxergar a Lua, ela não reflete o Sol, ela está em seu estado natural, sendo a Sombra. A noite torna-se escura e completamente sombria, negra. É necessário saber que esse não é um período negativo ou impróprio para magias, pelo contrario, é um momento maravilhoso para os trabalhos mágicos, somente é necessário possuir experiência para faze-los.
A coisa mais importante sobre a lua negra, que em todas as fontes que pesquisei sempre reprisavam é que ela não tem nada de sombrio e obscuro, mais sim é um momento, principalmete pra quem é praticante de magia é que este momento é um momento em que transborda magia, e é um ótimo momento para praticar feitiços, apesar disto tudo também é um momento para se ter cuidado, pois segundo algumas fontes de pesquisa, se você a celebrar, poderá se encontrar com a sua sombra, ou seja o seu lado escuro, sua parte do mal. Em muitos desses encontros se você se deixar levar ou ser derrotado por sua sombra, consequentemente a pessoa iria a loucura ou perderia a sua parte boa reinando apenas a ruim.
Ela também é um processo de amadurecimento. Ela também é o ultimo que um inexperiente deve celebrar, pois antes de enfrentar nossos medos, de encarar nossos desequilíbrios, nossos erros e transtornos psicológicos, precisamos conhecer cada um desses problemas profundamente, de forma séria e madura. Precisamos ver de onde eles vêm, o que os alimentam, porque eles se mantêm e porque aumentam.
A Lua Negra tem o poder de CRIAR e DESTRUIR, CURAR, REGENERAR,DESCOBRIR e FLUIR com o ritmo das mudanças e dos ciclos narturais, mas isto irá depender da capacidade individual em reconhecer e integrar a nossa sombra.
Tudo relacionado à destruição do VELHO E CRIAÇÃO (surgimento) do NOVO ; rituais de CURA, RENOVAÇÃO E REGENERAÇÃO é propício de ser feito.
Durante essa fase de escuridão total da lua, as bruxas reverenciam as chamadas “Deusas Escuras”, que são na maioria as deusas com aspectos da Anciã, realizando rituais de cura, de adivinhação e de transmutação. (Lembrando que o fato de serem escuras remete ao trabalho com a sombra, e não com artes maléficas.)
Podemos meditar sobre a nossa "sombra",sobre pensamentos e atitudes que não são muito positivos, e que devemos transformar.
Esta fase da lua facilita o acesso aos mundos e planos sutis e às profundezas de nossa psiqué, assim podemos mergulhar em nosso lado sombrio, e desvendar os mistérios e as sombras de nosso inconsciente, visando buscar os meios para nossa renovação.
Com o advento das religiões patriarcais e a invenção da idéia de “cultos demoníacos”, tudo o que era de aspecto sombrio relacionado à Bruxaria era taxado de maléfico. Obviamente, os mistérios da Lua Negra tornaram-se também sinonimo de horror e malefícios. Surgiram, assim, lendas e superstições sobre demônios e forças malignas e a Lua Negra passou a ser vista como um momento perigoso. Tanto que, até hoje, muitas bruxas acreditam que não se deve mexer com Magia nesses dias. Pura superstição.
Existe muitas coisas sobre essa fase da lua, mais por hoje ficamos por aqui, se você também tem uma dica de postagem ou algo parecido, deixe seu comentário aqui no blog ou no facebook, que com certeza eu iri fazer uma pesquisa e fazer um post bem especial! Até a próxima lua leitores!