terça-feira, 27 de maio de 2014

Erro grave concertado!

Cordiais uivos leitores, a algum tempo venho recebendo comentários sobre uma citação da bíblia que não existia:

"Mandarei contra vós as feras do campo, que devorarão vossos filhos, matarão vossos animais e vos reduzirão a um pequeno número, de modo que os vossos caminhos se tornarão desertos.
Deuteronômio 26:22"

Essa passagem se encontrava na postagem: A origem do lobisomem, verdade ou mito? 
Depois de receber tantos comentários acusando fui dar uma pesquisada mais a fundo, e logo descobri de onde realmente era a passagem.
  • O erro: Esta passagem não existe em Deuteronômio 26, pois este capítulo só segue até o versículo 19
  • O correto: Um erro talvez de atenção, pois o versículo citado se encontra na verdade em Levítico: 26;22
Levítico é o terceiro livro da Bíblia, vem depois do livro de Êxodo e antes de Números. Faz parte do Pentateuco, os cinco primeiros livros bíblicos, cuja autoria é, tradicionalmente, atribuída a Moisés. Recebe essa denominação porque contém a Lei dos sacerdotes da Tribo de Levi, a tribo de Israel que foi escolhida para exercer a função sacerdotal no meio do seu povo.

É um dos livros do Antigo Testamento da Bíblia e possui 27 capítulos. Os judeus chamam-no Vayikrá ou Vaicrá. Basicamente é um livro teocrático, isto é, seu caráter é legislativo; possuí, ainda, em seu texto, o ritual dos sacrifícios, as normas que diferenciam o puro do impuro, a lei da santidade e o calendário litúrgico entre outras normas e legislações que regulariam a religião.

Queria agradecer a atenção de meus queridos leitores e me desculpar pela falta de postagens recentemente, mais estou com várias postagens em pauta somente para serem postadas, logo logo trarei novidades fiquem atentos! Erros encontrados e resolvidos! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...