quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Peeiras, também conhecidas como "fada dos lobos"


Cordiais uivos leitores, queridos garous, lupinos, lycans e todas gerações lupinas! ^^ No post de hoje decidi trazer uma certa "criatura" podemos assim dizer, mais que é muito diferente das criaturas que vc esta acostumado a ver aqui no blog, Peeiras não são nada nojentas, peludas ou mesmo monstruosas, mais são como guias espirituais dos Garous, ou Lycans (lobisomens e cia). O estranho é que até hoje, ainda não parei pra preparar um post sobre elas, seres que fazem parte da realidade dos lobisomens! (incrível como esqueci delas!!!) Decidi crias este post justamente por causa do próximo lançamento de Alfer Medeiros, as obras em HQ que irá retratar justamente este ser impressionante!

Segundo o Wikipédia: Peeira ou fada dos lobos é o nome que se dá às jovens que se tornam guardadoras ou companheiras de lobos. Elas são a versão feminina do lobisomem e fazem parte das lendas de Portugal e da Galiza. A peeira tem o dom de comunicar e controlar alcateias de lobos.

Uma grande fato que todos sabem é que a Peeira é uma moça cujo os dons são voltados a lobos e lobisomens, mais o mais incrível ainda é que não se muita coisa sobre elas na internet. Por incrível que pareça a única descrição do wikipédia sobre elas é de apenas um parágrafo e nada mais.

 Mais a Peeira é uma criatura que segundo a lenda, seria a sétima filha de um casal ou ainda uma fada. Sua lenda provêm de Portugual e não é muito conhecida aqui no Brasil. Acredito que de fato, a Peeira seja um elemental. Não necessariamente uma fada. A Peeira é uma jovem que costuma andar na companhia de uma alcatéia, a qual controla. Versões mais sombrias da lenda, contam que ela seduz os homens que encontra em seu caminho para depois transformá-los em comida para sua alcatéia. A deusa Hécate é um tipo de Peeira, que pode ser vista em clareiras ou esquinas, ora com uma matilha, ora com uma alcatéia. Acreditava-se que, nas noites de lua nova, ela aparecia com sua horrível matilha de cachorros fantasmas diante dos viajantes que por ali cruzavam. Ela enviava aos humanos os terrores nocturnos e aparições de fantasmas espectros. Era associada à deusa Perséfone, a rainha dos infernos, lugar onde Hécate vivia. Dada a relação entre os feitiços e a obscuridade, os magos e bruxas da Antiga Grécia lhe faziam oferendas com cachorros e cordeiros negros no final de cada lua nova. Era representada com três corpos e três cabeças, ou um corpo e três cabeças. Levava sobre a testa o crescente lunar (tiara chamada de pollos), uma ou duas tochas nas mãos e com serpentes enroladas em seu pescoço. Seus animais eram os cachorros, lobos e ovelhas negras.
  A  Peeira também é considerada por muitos como um tipo de lobisomem. O que acho que não tem nada haver, pois não há nenhum relato que ela tenha assumido a forma animalesca do lobisomem.

Podemos ver que há algumas versões sobre tal ser, uma bem sombria por sinal e outra menos má. Mais podemos ter certeza do fato que a Peeira é o ser destinado a servir, ou orientar as criaturas raivosas e de espíritos perturbados que são os lobisomens. Ela seria como uma fonte que traria paz ao espírito perturbado acalmando a fera e fazendo-a raciocinar melhor, uma alcateia que possuir uma peeira é uma alcateia poderosa, pois além de seu dom de calma ela tem o dom de se comunicar com os lobos e lobisomens. 

Uma outra ideia que temos sobre ela é que ela poderia ser uma bruxa, mais nao uma bruxa má, mais sim uma bruxa elemental, da qual seus dons estão voltados a natureza.

(...)
Quando a planície logo antes do bosque rapidamente cobriu-se de neve, o Inverno mandou a mensagem mais clara de que chegara implacável e forte. A menina parou de súbito, e mirou o horizonte por trás de si com seus olhos puxados cor de amêndoa.

Desenhava-se lentamente na nevasca a silhueta de uma forma gigantesca e negra, a caminhar em sua direção – mas ela não se moveu. Logo, um imenso lobo, escuro como um pedaço de noite tomou forma e, aproximando-se da garota, envolveu o pequenino corpo da menina, protegendo-a da fúria do Inverno.

Sem mover os olhos da linha do horizonte atrás de si, a garota disse:

-Agora você está grande, mas quando andamos lado a lado é mais baixo do que eu, já reparou? Como é que as pessoas têm medo de lobos, se são menores do que elas? Não acredito que deveriam temer lobos…

Impassível, o lobo respondeu:

-Você viveu mesmo poucos invernos, minha criança… Um lobo nunca é somente um lobo. Somos parte de um organismo maior; a alcatéia. Pequenos como você diz, mas em grande número, trazemos ao chão e levamos à morte criaturas maiores que seus mais absurdos pesadelos.
(...)

Enfim não se sabem muito sobre tal ser, ser que encanta e esbanja paz, um ser que controla e comunica-se com os animais, uma direção para os lobos uma guia para os lobisomens, a Peeira é esta criatura fantástica, é a fada dos lobos!

Mais e você? O que acha dela? como você imagina ela? Quais são os poderes que você acha que ela tem? Deixe seu comentário, e diga o que achou do post! Pois você faz parte da alcateia o blog JOVEM LOBO! Até a próxima pessoal!

domingo, 22 de setembro de 2013

Dicas de Livros - She Wolf

Como vão queridos leitores lupinos!? Bem, recentemente uma simpática moça e escritora também, entrou em contato comigo por meio da pag do Facebook, seu nome é Ana e ela me mostrou sua obra, que por sinal já chamou minha atenção só de ler o titulo, She Wolf. A obra se encaixa perfeitamente para os amantes lupinos, com uma mistura de romance, drama, comédia, e ação esta obra promete animar bastante os fans de sobrenatural!
A obra é publicada semanalmente todas as sexta-feiras, e você pode ler online sem pagar nada por isso!
Sem mais delongas fiquem com uma sinopse da história e em seguida seguem os links para você ler online, e logo em seguida dar seu like na pag do face! Se gostar ja sabe o que fazer! Divulgue para seus amigos, para espalhar as boas, e que por sinal são poucas as obras lupinas brasileiras!


She Wolf

Sinopse: Como se ser praticamente abandonada pelos pais que renegam sua existência após a separação, Desireé ainda precisa aturar a humilhação que sofre pelos erros de ambos. Até que numa noite quando saia de uma festa, ela foi atingida por uma bala. E foi quando ela chegou perto da morte que ela realmente começou a se sentir viva, mas isso exige sacrifícios, escolhas, lutas e principalmente, descobertas que ela não fazia ideia e nas quais ela não tem certeza se gostaria de descobrir. Quanto mais ela tenta seguir em frente, mais ela se despedaça.

Para ler esta incrível obra basta clicar aqui
Não deixe de curtir também a pag do Face, para curtir clique aqui

sábado, 14 de setembro de 2013

Peeiras em HQ


Cordiais uivos alcateia! Acabei de ler uma noticia muito agradável! O nosso querido escritor Alfer Medeiros, autor das incríveis obras de Fúria Lupina, será o roteirista de 7 novas histórias sobre Peeiras!
  • Peeira ou fada dos lobos é o nome que se dá às jovens que se tornam nas guardadoras ou companheiras de lobos. Elas são como a versão feminina do lobisomem e fazem parte das lendas de Portugal e da Galiza. A peeira tem o dom de comunicar e controlar alcateias de lobos.
Serão 7 histórias curtas no total e segundo o que ele cita em seu blog (que você pode conferir clicando aqui) cada uma será desenhada por um artista diferente, e segundo o próprio, as histórias estão programadas para saírem em novembro deste ano! E você? Está ancioso por esta nova obra lupina!? Comente!

sábado, 7 de setembro de 2013

Dicas de filmes - 12

Uhuuu! A séculos que nao temos um dicas de filmes por aqui! Então dessa vez é pros fans mais HardCore! Um filme bem antigo, de 1981! Se vc é daqueles fans que adora filmes antigos vai gostar deste! The Howling é um ótimo filme de lobisomens, daqueles que tem muito suspense, famílias estranhas, mortes, entre outros assuntos que interessam muito aos fans de lobisomens!

Classificação

O filme consegue ter suas merecidas quatro estrelas pelo fato de ser ótimo! Só não conseguiu a 5° estrela pelo fato da pouca tecnologia usada para a transformação do homem em fera, pois esse é um dos fatos mais importantes em qualquer filme de lobisomens! pois ela deve ser detalhada mais ao mesmo tempo assustadora! Bem que tal conhecermos um pouco mais do filme!?


     

The Howling
(Grito de horror)

Título no Brasil:  Grito de Horror
Título Original:  The Howling
País de Origem:  EUA
Gênero:  Suspense / Terror
Tempo de Duração: 91 minutos
Ano de Lançamento:  1981
Sinopse: Tudo vai bem para Roy e Karyn Beatty. Eles são jovens, bonitos, saudáveis e ricos. Então passam por uma provação horripilante - um pesadelo de extraordinária selvageria urbana. Tentando esquecer, eles procuram um novo lar em uma comunidade longe da floresta, longe da cidade. Drago é uma cidadezinha tranqüila, quase calma demais, mas oferece ao casal a paz e segurança que tanto procuram. Mas nessa quietude esconde um antigo segredo... E é nessa tranqüilidade que Roy e Karyn enfrentam outro pesadelo muito mais arrepiante e sangrento.

 
Como é do feito de filmes antigos não encontrei um player para assistir ele online, mais você irá encontra-lo no nosso blog parceiro! Adoro filmes de terror lá você encontra ele dublado e legendado!
Se você ja assistiu o filme o que achou sobre ele? comente!

CRIATURAS 05 - Fauno

A quanto tempo parceiros lupinos! Já faz um tempinho que o blog anda meio que desorganizado, postagens semanais nem aparecem mais aqui no blog! E isso tudo é decorrente de meu trabalho! Mais eu não irei usar o trabalho como desculpa, temos sempre que seguir em frente e saltar, derrotar e aniquilar nossos obstáculos! Mais voltando ao post, veremos hoje no quadro CRIATURAS, que anda fazendo o maior sucesso, uma criatura bem interessante, o Fauno.


Primeiramente muita gente vai achar que estaremos falando dos Sátiros, mais essas criaturas são diferentes, primeiramente os sátiros são gregos, os faunos, romanos. Fauno (do latim Faunus, "favorável" ou também Fatuus, "destino" ou ainda "profeta" ) é nome exclusivo da mitologia romana, de onde o mito originou-se.

Assim, para compreender a figura de Fauno, é preciso inicialmente saber que o nome era usado para denominar, essencialmente, três figuras distintas: Fauno, rei mítico do Lácio, (Lácio é uma região da Itália central com cinco milhões de habitantes e 17 203 km² , cuja capital é Roma.) deificado pelos romanos, muitas vezes confundido com , com Silvano e/ou com Lupércio (como deus, era imortal); Faunos (no plural, embora possa ser usado no singular, quando individuado o ser) – criaturas que, tal como os sátiros gregos, possuíam um corpo meio humano, meio bode, e que seriam descendentes do rei Fauno. (Eram semideuses e, portanto, mortais); ou ainda, Fauno, um marinheiro que, tendo se apaixonado por Safo, obteve de Afrodite beleza e sedução a fim de que pudesse conquistar a poetisa.


Basicamente, os faunos são criaturas meio bode e meio humano que se dedicam a proteger florestas e a natureza em geral. Sobre sua inteligência, há controvérsias, mas eu prefiro acreditar que são espertos. E, geralmente, são gentis, o que torna a convivência com os humanos, quando há, bastante amigável. Em geral, servem a Pã, deus dos bosques e dos campos atribuído à mitologia grega.
Geralmente, a imagem do fauno costuma ser a mesma em diversas mídias; as diferenças que podem ocorrer são o tamanho dos chifres e presença ou ausência do pelos na parte de cima do corpo.

Os Faunos também possuíam dons de profecia; os Romanos acreditavam que a sua voz se fez ouvir na floresta da Arsia na noite que se seguiu à batalha contra os Etruscos; segundo ela, os Etruscos tinham perdido um homem a mais do que os Romanos. Isto terá feito os Romanos pensar que tinham ganho a batalha e, na noite seguinte, estimulados, eles atacaram de novo e conseguiram derrotar o inimigo.

Bem por incrível que pareça existe muito pouca informação sobre esta criatura na internet, na maioria das vezes o conteúdo que visa falar sobre a criatura é até bom, mais quase sempre acabam que por confundir o fauno com o sátiro. Bem pessoal este foi mais um post sobre criaturas das quais todos queremos conhecer! Não pessoalmente é claro mais se informar melhor sobre a história, lenda, aparência, poderes, e obrigações que estas criaturas exercem na natureza! É isso pessoal espero que todos tenham gostado e me perdoem pela confusão que o blog esta atualmente! XP "Comentem!"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...