sábado, 18 de maio de 2013

Gifs Sensacionais!

Como vão membros da alcateia? Semana para e pra quem acompanha a página do face deve saber que não haverá mais posts pela semana por conta do meu trabalho, a não ser nos feriados que podem rolar postagens também hihihihi

Mais o post de hoje não é pra falar sobre isso, venho trazer para vocês uns GIFs bem interessantes achado na própria net! sem mais confiram e deem suas opiniões!

         

sábado, 11 de maio de 2013

Aatu e o Lobo

 Encontrei um história na internet que mostra mais um mito sobre a origem do lobisomem, não sei qual é o pais de origem, mais tenho certeza que não é brasileira! Sem mais confira!



Havia um homem chamado Aatu. Ele era um caçador de habilidade suprema. Ele caçou cada criatura viva, pequenos e grandes. No entanto, houve um que ele nunca pegou, o lobo. O lobo se chamava Faun, o Deus das criaturas, era o irmão favorito de Xai, o criador. Em uma certa noite a deusa Ilta, que também amava seu irmão mais novo Faun, deu-lhe a lua como um presente. Desde então ele sempre foi valorizado e protegido.




Logo depois os deuses anunciaram que a partir deste dia a caça era um pecado. Mais Aatu, um homem orgulhoso, era determinado e não queria saber de pecado nenhum, ele preparou uma armadilha para caçar e matar todos os animais. Ele estava com ciúmes do amor e do respeito que os deuses tinham com o lobo, pois ele o considerava apenas mais um animal a ser caçado. Então ele fez flechas atadas com veneno e partiu em uma noite de inverno para matá-lo. 

Primeiro, Aatu matou um veado e o deixou aberto. Então, ele ficou em uma árvore a espera do animal que seria sua presa verdadeira. O lobo, confiante e com fome, apareceu prontamente ao lado do cadáver. Ele começou a comer sem saber que estava envenenado. Aatu posicionou seu arco e atirou sua flecha envenenada. A flecha acertou o lobo no pescoço e a besta sacudiu para trás, e logo avançou rosnando, convulsionado, em seguida, caiu morto.

Correndo para frente Aatu foi em direção ao cadaver do lobo reivindicar seu prêmio. Faun e Ilta. vendo que seu irmão mais novo tinha morrido pelas mãos de um homem orgulhoso disse para Aatu "Você matou meu irmão mais amado por ganância e orgulho. Para isso, você vai ser punido."
Faun declarou. "Você vai ser amaldiçoado a vagar pela terra como homem e animal. Você mesmo desejará a carne de seus parentes", concluiu Ilta. Então Faun jogou uma maldição em Aatu, um espirito de lobo e a força de um urso seriam unidas a Aatu e Ilta fez a luz da lua o gatilho de sua transformação.

Assim, o homem odiava o lobo.
Lobo odiava o homem​​,
E tudo odiado e temido era o Lobisomem.

Lua Negra


 Cordiai uivos lupinos de todas as florestas, montanhas e vales, dos lupinos do sul aos do norte! Hoje abordaremos um tema bem interessante que venho pesquisando, que foi sugerido por um lupino na página do facebook do blog, ele sugeriu que eu pesquisace sobre a "Lua Negra" que vai ser o tema do post de hoje. Pra começar, pra quem nunca tinha ouvido falar sobre este assunto (inclusive eu), a lua negra, acontece nos 3 últimos dias da lua minguante, ela é chamada dessa forma porque nesse momento não somos capazes de enxergar a Lua, ela não reflete o Sol, ela está em seu estado natural, sendo a Sombra. A noite torna-se escura e completamente sombria, negra. É necessário saber que esse não é um período negativo ou impróprio para magias, pelo contrario, é um momento maravilhoso para os trabalhos mágicos, somente é necessário possuir experiência para faze-los.

 A coisa mais importante sobre a lua negra, que em todas as fontes que pesquisei sempre reprisavam é que ela não tem nada de sombrio e obscuro, mais sim é um momento, principalmete pra quem é praticante de magia é que este momento é um momento em que transborda magia, e é um ótimo momento para praticar feitiços, apesar disto tudo também é um momento para se ter cuidado, pois segundo algumas fontes de pesquisa, se você a celebrar, poderá se encontrar com a sua sombra, ou seja o seu lado escuro, sua parte do mal. Em muitos desses encontros se você se deixar levar ou ser derrotado por sua sombra, consequentemente a pessoa iria a loucura ou perderia a sua parte boa reinando apenas a ruim.
 Ela também é um processo de amadurecimento. Ela também é o ultimo que um inexperiente deve celebrar, pois antes de enfrentar nossos medos, de encarar nossos desequilíbrios, nossos erros e transtornos psicológicos, precisamos conhecer cada um desses problemas profundamente, de forma séria e madura. Precisamos ver de onde eles vêm, o que os alimentam, porque eles se mantêm e porque aumentam.
 
A Lua Negra tem o poder de CRIAR e DESTRUIR, CURAR, REGENERAR,DESCOBRIR e FLUIR com o ritmo das mudanças e dos ciclos narturais, mas isto irá depender da capacidade individual em reconhecer e integrar a nossa sombra.
Tudo relacionado à destruição do VELHO E CRIAÇÃO (surgimento) do NOVO ; rituais de CURA, RENOVAÇÃO E REGENERAÇÃO é propício de ser feito. 


Durante essa fase de escuridão total da lua, as bruxas reverenciam as chamadas “Deusas Escuras”, que são na maioria as deusas com aspectos da Anciã, realizando rituais de cura, de adivinhação e de transmutação. (Lembrando que o fato de serem escuras remete ao trabalho com a sombra, e não com artes maléficas.)

 Podemos meditar sobre a nossa "sombra",sobre pensamentos e atitudes que não são muito positivos, e que devemos transformar.
Esta fase da lua facilita o acesso aos mundos e planos sutis e às profundezas de nossa psiqué, assim podemos mergulhar em nosso lado sombrio, e desvendar os mistérios e as sombras de nosso inconsciente, visando buscar os meios para nossa renovação.

Com o advento das religiões patriarcais e a invenção da idéia de “cultos demoníacos”, tudo o que era de aspecto sombrio relacionado à Bruxaria era taxado de maléfico. Obviamente, os mistérios da Lua Negra tornaram-se também sinonimo de horror e malefícios. Surgiram, assim, lendas e superstições sobre demônios e forças malignas e a Lua Negra passou a ser vista como um momento perigoso. Tanto que, até hoje, muitas bruxas acreditam que não se deve mexer com Magia nesses dias. Pura superstição.

Existe muitas coisas sobre essa fase da lua, mais por hoje ficamos por aqui, se você também tem uma dica de postagem ou algo parecido, deixe seu comentário aqui no blog ou no facebook, que com certeza eu iri fazer uma pesquisa e fazer um post bem especial! Até a próxima lua leitores!

MAGIA DOS LOBOS


Na toca se faz valer seu pensamento noturno.
Sua enigmática forma que esconde sua doce forma de agir.
Na Lua se faz altivo em alcatéias ou não.
Se faz imponente seus uivos não me atemorizam.
Me motivam e me excitam.
Me escondo e ouço pacientemente oportunidade que a Lua me dará a cada cheia.
Vejo que chegastes e a mim hipnotizará até o dia clarear.
Lobo manipulando minha mente
Mistério da noite encantam mortos, vivos que macabramente juntos se divertem.
Na dança dos vampiros de corpos e almas.
Eu aqui fazendo magia para que o lobo em homem possa se transformar.
E no meu ouvido possa uivar.

Fonte: Internet
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...